Topo

Saída de Rede

Vôlei em imagens: as dez melhores fotos do Mundial masculino

Carolina Canossa

03/10/2018 17h30

Encerrado no último domingo (30), o Mundial masculino de vôlei teve a Polônia subindo ao ponto mais alto do pódio pela segunda edição seguida. Assim como ocorreu há quatro anos, a equipe do Leste Europeu derrotou o Brasil na final – desta vez, porém, a decepção da perda do ouro foi substituída pelo orgulho de ter chegado tão longe, a despeito dos problemas enfrentados ao longo de toda a temporada. Os Estados Unidos terminaram em terceiro, enquanto a Itália, dona da casa ao lado da Bulgária, decepcionou ao cair ainda na terceira fase da disputa.

Os melhores momentos da segunda fase em Bolonha e da reta final do torneio, realizada na cidade de Turim, foram retratados pelas lentes do fotógrafo brasileiro Guilherme Cirino, que já mostrou o seu talento aqui no Saída de Rede em outras oportunidades como as recentes decisões da Superliga masculina e feminina.

Confira abaixo as dez melhores imagens captadas pelo profissional no Mundial (quem quiser ver outras fotos pode acessar o Instagram do Guilherme: @guilhermectx):

Melhor jogador do Mundial e carrasco do Brasil na grande decisão, Bartosz Kurek celebra o título com o capitão Michal Kubiak

 

O ponteiro Aleksander Sliwka se emociona após a vitória no tie-break contra os Estados Unidos na semifinal

 

Bruno e Douglas Souza celebram a vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia que garantiu ao Brasil um lugar na decisão

 

O levantador americano Micah Christenson comemora vitória em um dos sets da semifinal contra a Polônia. Os Estados Unidos, porém, saíram derrotados de quadra e terminaram com o bronze

 

O oposto Aleksandar Atanasijevic foi fundamental para a Sérvia chegar à semifinal

 

O central russo Dmitry Muserskiy toma uma mordida de um colega de equipe durante momento de descanso

 

Principal atacante italiano, Ivan Zaytsev celebra ponto com Simone Anzani

 

O ponteiro Filippo Lanza mostra a boa forma enquanto descansa no banco italiano

 

Evandro, oposto reserva da seleção brasileira, se prepara para a partida contra a Eslovênia, pela segunda fase

 

O central sérvio Strecko Lisinac se prepara para o duelo contra a Itália

 

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede