Família de Vini Noronha consegue doações e corpo será enterrado no Brasil
Por Janaina Faustino
O clube Voleibol Teruel e a família do jogador brasileiro de vôlei Vinicius Noronha, encontrado morto em sua casa na Espanha, nesta segunda-feira, conseguiram, após campanha promovida nas redes sociais, arrecadar 10 mil euros (algo em torno de R$50 mil reais) necessários para pagar os gastos do translado do corpo do atleta de volta ao Brasil.
Tanto o clube quanto a família disponibilizaram contas bancárias para a realização das doações. O valor já arrecadado será usado para custear o preparo do corpo, o transporte aéreo e a expedição de objetos pessoais do atleta.
Pelo Instagram, Natália Noronha, irmã do jogador, fez um agradecimento: "Nós, familiares e amigos do Vinicius Noronha, não temos palavras para agradecer a todas as mensagens de conforto, compartilhamentos nas redes sociais e doações realizadas. Viemos dizer que graças a todos, conseguimos arrecadar o necessário para cobrir o translado do Vini até sua casa, para que possamos nos despedir da forma que ele merece. A todos, o nosso muito obrigado".
O clube realizará um velório para o jogador nesta quarta-feira (19). Em entrevista ao jornal "Diário de Teruel", o presidente do clube, Carlos Ranera, afirmou que a autópsia indicou morte súbita como a causa do falecimento. Ainda não há previsão da chegada do corpo ao Brasil.
Vinicius Noronha da Silva era natural de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, e jogava como líbero no Voleibol Teruel desde 2015. Antes de se transferir para a Espanha, ele passou por São Caetano, Pinheiros, Sesi-SP e Santo André, onde disputou a Superliga B.
Atualizado às 10h47 de quarta-feira (19).
Leia também: Brasileiro que foi achado morto queria ser pai e jogar pela Espanha
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.