Brasil volta a vencer a Holanda em preparação para o Campeonato Mundial
Por Naiara Araújo
Após a vitória brasileira por 3 sets a 0 diante da Holanda no sábado (18), o Brasil voltou a encontrar a seleção holandesa nesta segunda-feira (20) para mais um amistoso. Diferente do que aconteceu no primeiro jogo, quando o Brasil jogou com mais tranquilidade, o reencontro com a Holanda mais difícil no segundo amistoso. Mesmo com todos os esforços da equipe adversária, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-17, 25-23 e 25-19.
O técnico Renan Dal Zotto decidiu começar a partida com Bruninho, Lucas Loh, Wallace, Maurício Souza, Kadu, Lucão e o líbero Thales. A principal diferença em relação ao primeiro amistoso foi a ausência de Lipe como titular. O atleta, que está se recuperando de uma tendinite e deixou o último jogo com dores, fez apenas uma breve participação no primeiro set, quando foi colocado em quadra para equilibrar a partida.
Do lado da seleção holandesa entraram em quadra Daan Van Haarlem, Maarten Van Garderen, Jasper Diefenbach, Wouter Ter Maar, Michael Parkinson e o líbero Drik Sparidans. Os amistosos contra o Brasil estão desafiando os jogadores da Holanda e devem ajudar muito o técnico Gido Vermeulen na preparação da sua equipe. Nas duas partidas ficou evidente o esforço dos holandeses para pressionar a seleção brasileira e tentar uma vitória em cima dos campeões olímpicos.
A seleção brasileira não começou a partida jogando bem em Manaus nesta segunda-feira (20). O time acabou falhando na reta final do primeiro set e deu espaço para a Holanda abrir vantagem e vencer por 25 a 23 pontos. Já no segundo set o grupo conseguiu recuperar o ritmo e acertar as jogadas, garantindo a vitória por 25 a 17 pontos. Os holandeses não fizeram uma excelente partida, mas conseguiram segurar os brasileiros. No terceiro set o Brasil deixou a desejar no ataque, mas ainda assim saiu na frente vencendo por 25 a 23 pontos.
O jogo foi decidido no quarto set, com vitória brasileira por 25 a 19 pontos. Os destaques da partida foram os centrais Lucão e Maurício Souza, ambos foram responsáveis por jogadas decisivas, principalmente nos dois últimos sets.
Após a segunda vitória diante dos holandeses, a expectativa é de que o Brasil continue firme na fase de preparação e faça um melhor jogo no próximo amistoso. Para a equipe comanda por Renan, é muito melhor enfrentar um rival mais desafiador e ter a oportunidade de trabalhar diferentes jogadas, como aconteceu nesta segunda-feira em Manaus.
O último jogo da série de três amistosos acontece na quarta-feira (22) em Belém. Os duelos entre Brasil e Holanda fazem parte da preparação de ambas equipes para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre 9 e 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. As duas equipes estão no grupo B, ao lado de China, França, Egito e Canadá, e voltarão a se encontrar na primeira fase do Mundial.
Curta o Saída de Rede no Facebook
Siga-nos no Twitter: @saidaderede
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.