Brasil vence o primeiro amistoso contra a Holanda por 3 sets a 0
Por Naiara Araújo
A seleção brasileira de vôlei masculino venceu a seleção holandesa neste sábado (18) no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto fez uma boa partida e conseguiu abrir vantagem diante dos holandeses. O jogo terminou com a vitória brasileira por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-16.
O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Isac, Lipe, Kadu, Lucão, Wallace e Thales (líbero). Enquanto a Holanda começou a partida com Wessel Keemink, Thijs Ter Horst, Gijs Jorna,Tim Smit, Michael Parkinson, Nimir Abdelaziz e o líbero Just Dronkers.
A grande novidade da seleção brasileira na partida de sábado foi a estreia do ponteiro Kadu como titular, atleta que se destacou entre os mais experientes e fez um bom jogo. No primeiro set, o Brasil precisou de tempo para ajeitar as jogadas e avançar diante dos holandeses.
No segundo set a seleção holandesa reagiu, mas o Brasil conseguiu manter o ataque e a defesa funcionando. O mesmo cenário se repetiu no terceiro set, quando o Brasil fez bons saques, ampliou a vantagem contra o adversário e venceu por 25 a 16 pontos.
O jogo foi o primeiro de uma série de três amistosos entre Brasil e Holanda. As duas equipes voltarão a se encontrar no dia 20 de agosto, em Manaus, e no dia 22 de agosto, em Belém. Os jogos fazem parte da preparação das seleções masculinas para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Ambas seleções estão no grupo B, junto com Canadá, Egito, França e China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.