Topo

Saída de Rede

Convocação para o Mundial tem retorno de estrelas e campanha #VoltaGaray

Carolina Canossa

20/07/2018 06h00

A lista inicial conta com um importante reforço em relação às convocações anteriores: a ponteira Natália (Crédito: Divulgação/FIVB)

Por Daniel Rodrigues

A Confederação Brasileira de Vôlei vem, nos últimos dias, divulgando a lista das primeiras atletas convocadas visando a preparação para o Campeonato Mundial Feminino, que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

Ao todo, 15 jogadoras já foram chamadas: as levantadoras Dani Lins e Roberta; a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa e as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé, além das líberos Gabiru e Suelen. Um primeiro grupo se apresentou no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na última segunda-feira (16), enquanto Dani, Thaisa, Tomé e Suelen começam a treinar no próximo domingo (22).

A lista conta com três importantes reforços em relação às convocações anteriores: a ponteira Natália, a central Thaisa e a levantadora Dani Lins. A nova contratação do Minas esteve tratando uma tendinite crônica no joelho direito durante os últimos três meses, visando estar em melhores condições físicas para o Mundial. Dani, por sua vez, teve sua primeira filha, Lara, no fim do mês de fevereiro, enquanto Thaisa passou os últimos meses se recuperando de grandes lesões no joelho e tornozelo. As três são referências em suas posições e reforços de peso na busca do primeiro título brasileiro na competição –  a seleção acumula três vices (1994, 2006 e 2010), além de um bronze (2014) na história do torneio

Em relação às brasileiras que estavam entre as 14 na Liga das Nações, competição em que o Brasil terminou na quarta colocação, não foram chamadas a levantadora Macris, a oposto Monique, a central Mara e Jaqueline, que anunciou aposentadoria da seleção.

Ainda no clima da convocação, na segunda (16) a ponteira Fernanda Garay postou uma foto em seu Instagram, desejando boa semana aos seus seguidores. O fato curioso não foi a postagem, mas sim os comentários das bicampeãs olímpicas Fabiana e Sheilla, com a # "VoltaGaray". A jogadora do Praia Clube pediu dispensa da seleção em março para se dedicar mais à família e a vida pessoal, abdicando da disputa do Mundial. No entanto, os comentários das amigas podem deixar pistas de uma possível volta para o torneio. Não há dúvidas de que a seleção ganharia, e muito, se a gaúcha cedesse aos apelos e voltasse a vestir a camisa amarela.

O fato curioso não foi a postagem, mas sim os comentários das bicampeãs olímpicas Fabiana e Sheilla, com a # "VoltaGaray" (Crédito: Reprodução/Instagram)

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede 

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede