Topo

Saída de Rede

Brasil B sente entrosamento das dominicanas e cai na semifinal da Copa Pan

Carolina Canossa

13/07/2018 23h57

Dominicanas tiveram ótima atuação contra o Brasil, para delírio da torcida local (Foto: Divulgação)

Por Daniel Rodrigues

Invicta até então na Copa Pan-Americana, a seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu desenvolver o seu melhor voleibol na noite desta sexta-feira (13) e parou diante da experiente equipe da República Dominicana. Empolgando os torcedores que lotaram o ginásio em Santo Domingo, as donas da casa derrotaram as brasileiras por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-12 e 25-23, e se classificaram para a grande final da competição.

Sem conseguir controlar a recepção, a linha de passe do Brasil não funcionou e consequentemente o prosseguimento das jogadas foi seriamente comprometido. As dominicanas passaram a forçar cada vez mais o saque, ganhando confiança e jogando soltas, enquanto as brasileiras pareciam perdidas em quadra.

A levantadora Claudinha, a central Mara, a líbero Natinha, a oposta Lorenne e a ponteira Edinara foram utilizadas no decorrer da disputa, porém nenhuma delas conseguiu reverter o panorama desfavorável.

Pelo lado dominicano, a "gigante" Brayelin Martinez rodava todas as bolas que recebia, alternando golpes de força e outros de técnica. A jogadora terminou o confronto como maior pontuadora, com 23 bolas no chão. Bruna Honório foi o destaque do Brasil, com 10 pontos.

Vale ressaltar que a seleção brasileira é representada em sua maioria por jogadoras que vivem suas primeiras experiências na equipe, com exceção das campeãs olímpicas Dani Lins e Thaisa, que buscam ganhar ritmo de jogo para o Mundial. Já as caribenhas, levaram à competição seu time principal, representado por jogadoras experientes e com grande bagagem internacional.

Com a derrota desta noite, a equipe comandada pelo técnico Wagão irá disputar o bronze da Copa Pan-Americana contra as canadenses. O desafio será neste sábado (14), às 17h (de Brasília), antecedendo a decisão do torneio, entre Estados Unidos e as anfitriãs.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede