Brasil B sente entrosamento das dominicanas e cai na semifinal da Copa Pan
Por Daniel Rodrigues
Invicta até então na Copa Pan-Americana, a seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu desenvolver o seu melhor voleibol na noite desta sexta-feira (13) e parou diante da experiente equipe da República Dominicana. Empolgando os torcedores que lotaram o ginásio em Santo Domingo, as donas da casa derrotaram as brasileiras por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-12 e 25-23, e se classificaram para a grande final da competição.
Sem conseguir controlar a recepção, a linha de passe do Brasil não funcionou e consequentemente o prosseguimento das jogadas foi seriamente comprometido. As dominicanas passaram a forçar cada vez mais o saque, ganhando confiança e jogando soltas, enquanto as brasileiras pareciam perdidas em quadra.
A levantadora Claudinha, a central Mara, a líbero Natinha, a oposta Lorenne e a ponteira Edinara foram utilizadas no decorrer da disputa, porém nenhuma delas conseguiu reverter o panorama desfavorável.
Pelo lado dominicano, a "gigante" Brayelin Martinez rodava todas as bolas que recebia, alternando golpes de força e outros de técnica. A jogadora terminou o confronto como maior pontuadora, com 23 bolas no chão. Bruna Honório foi o destaque do Brasil, com 10 pontos.
Vale ressaltar que a seleção brasileira é representada em sua maioria por jogadoras que vivem suas primeiras experiências na equipe, com exceção das campeãs olímpicas Dani Lins e Thaisa, que buscam ganhar ritmo de jogo para o Mundial. Já as caribenhas, levaram à competição seu time principal, representado por jogadoras experientes e com grande bagagem internacional.
Com a derrota desta noite, a equipe comandada pelo técnico Wagão irá disputar o bronze da Copa Pan-Americana contra as canadenses. O desafio será neste sábado (14), às 17h (de Brasília), antecedendo a decisão do torneio, entre Estados Unidos e as anfitriãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.