Líbero, Serginho também assume como coordenador técnico do Corinthians
O conhecimento conquistado por Serginho ao longo dos últimos anos como líbero também começará a ser aplicado fora das quadras. Ou melhor: oficialmente aplicado. Depois de informalmente contribuir com a comissão técnica do Corinthians-Guarulhos na temporada passada, o defensor agora também assumirá a função de coordenador técnico da equipe.
A novidade foi confirmada pelo gestor do projeto, Anderson Marsili. "A ideia é que ele possa contribuir com a experiência que tem", comentou o dirigente, que fez questão de ressaltar que a palavra final sobre as decisões será do novo treinador, Gersinho, que chega para substituir Alexandre Stanzioni. "O Gersinho terá toda autonomia", garantiu.
Por onde anda? Ex-seleção, Bia Chagas usa experiência para ajudar novatas
Mercado: mineiros saem na frente, grande reforço é do Sesc e Bauru cresce
Serginho não é o primeiro jogador do voleibol brasileiro a atuar dentro e fora das quadras ao mesmo tempo. Parceiro do líbero na conquista da Olimpíada de Atenas, em 2004, o levantador Ricardinho também segue jogando ao mesmo tempo em que é o presidente do Maringá Vôlei. "Mas o caso do Ricardo é um pouco diferente porque ele era o presidente. O Escada não vai se envolver com a parte de contratações, por exemplo", esclareceu Marsili.
Depois de fazer uma campanha surpreendente em sua primeira temporada na elite do voleibol brasileiro, chegando à sexta colocação na Superliga, o Corinthians conseguiu manter os principais jogadores do elenco, caso dos centrais Sidão e Riad, do ponteiro Fábio e do oposto Rivaldo. A grande novidade é a chegada de um outro veterano, o levantador Marcelinho, de 43 anos.
Apesar dos bons resultados, a permanência do Corinthians na Superliga chegou a estar ameaçada por conta de um problema burocrático, mas a situação foi resolvida depois que o time de Montes Claros decidiu fazer uma pausa na próxima temporada e cedeu seu CNPJ para os paulistas participarem da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.