Jogada sensacional encerra semifinal do Europeu de vôlei masculino; veja
No duelo entre os vice-campeões nacionais que marcou uma das semis da Champions League de vôlei masculino, o Zaksa, da Polônia, sabia que seria complicado bater o Civitanova, da Itália. De fato, o futuro time do ponteiro naturalizado brasileiro Yoandy Leal confirmou o favoritismo neste sábado (12) e conquistou uma vaga na grande decisão continental ao bater os rivais por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 22-25, 25-15 e 25-18.
Mas não se pode acusar o Zaksa de não ter lutado com todas as suas forças até o fim. Literalmente: é que o ponto final do confronto foi marcado por um belo rali, recheado de defesas sensacionais do lado polonês, que acabou cedendo após 28 segundos de bola no ar com um bloqueio do búlgaro Tsvetan Sokolov sobre o porto-riquenho Maurice Torres, maior pontuador do duelo, com 21 acertos, um a mais que o colega nascido no Leste Europeu.
Confira o ponto abaixo:
Na final, o Civitanova terá páreo duelo: o Zenit Kazan, atual tricampeão europeu e vencedor do último Mundial de clubes. Jogando em casa, com o apoio de sete mil torcedores, o time russo sacou muito bem e bateu o campeão italiano Perugia com relativa facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-20.
O destaque individual ficou por conta do cubano naturalizado polonês Wilfredo Leon, responsável por 19 pontos (62% de aproveitamento no ataque). Um exemplo da inspiração do atacante neste sábado pode ser visto abaixo, quando o levantador Alexander Butko o deixou sem bloqueio na reta final do segundo set:
A final do Europeu masculino de vôlei entre Civitanova e Zenit Kazan será disputada neste domingo (13) às 13 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal online Laola1.tv.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.