Praia perde invencibilidade para o Sesc, mas garante primeiro lugar
Para garantir o primeiro lugar da fase classificatória da Superliga feminina, o Dentil/Praia Clube só precisava de dois sets, em casa, na noite desta terça-feira. E mesmo sem jogar bem, as representantes de Uberlândia superaram a ausência de duas titulares, se recuperaram de um começo ruim na partida e, ainda que tenham deixado a invencibilidade pelo caminho, cumpriram sua missão diante do Sesc-RJ: perderam por 3 sets a 2 (26-24, 25-18, 17-25, 16-25, 15-6), mas chegarão aos playoffs com a melhor campanha da competição.
Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook
A partida pela décima rodada do returno encontrou as duas equipes em autêntico movimento de gangorra: depois de um oscilante início de ano, o Praia voltou a contar com a oposta Nicole Fawcett em boa forma e vinha de uma vitória inquestionável sobre o Vôlei Nestlé, enquanto o Sesc trazia na bagagem dois dolorosos reveses para o Camponesa/Minas (um em casa, na Superliga, outro em Belo Horizonte, que lhe custou o título sul-americano). Quando a bola subiu, a gangorra continuou se movendo, caracterizando um duelo pleno em oscilações.
O Praia – que poupou a central Walewska, com inflamação no joelho – deixou a ponta Fernanda Garay (lesionada na panturrilha) no banco de reservas a maior parte do tempo. Com Ellen e Amanda como ponteiras titulares, o time sofreu na recepção, obrigou Paulo Coco a testar várias formações (a própria Garay também chegou a entrar em quadra), até que a presença de Carla – ao lado de Amanda – deu estabilidade à equipe: o passe da equipe não melhorou muito, mas, pelo menos, Claudinha encontrou na atacante reserva uma opção para não sobrecarregar Fawcett pela saída, e isso foi fundamental para a reação a partir do terceiro set.
Já o Sesc, que não contou com Monique (fora do jogo, por conta de dores abdominais), improvisou a ponteira Isabel Peña como oposta. Pouco afeita à saída de rede, a dominicana desperdiçou contra-ataques importantes no quarto set e deixou Roberta com poucas opções para o levantamento – ainda mais que as ponteiras, principalmente Drussyla, têm carecido de consistência no ataque nessas últimas partidas.
No fim, a vitória no confronto premiou a boa atuação das centrais cariocas, especialmente Juciely, e o ponto obtido fez justiça ao melhor time do campeonato, que chega aos playoffs na primeira posição da tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.