Topo

Saída de Rede

Dentil/Praia Clube supera Camponesa/Minas e confirma liderança na Superliga

Sidrônio Henrique

03/02/2018 17h31

A equipe de Uberlândia superou o time da capital mineira por 3-1 (fotos: Divulgação/Praia Clube)

Dono de uma campanha quase impecável no primeiro turno da Superliga 2017/2018, o Dentil/Praia Clube vem oscilando no returno, indo para o tie break com adversários teoricamente mais frágeis, mas na tarde deste sábado (3), jogando em casa, superou o Camponesa/Minas por 3-1 (25-21, 25-13, 19-25, 25-13). Destaque para a atuação da veterana central Walewska, 38 anos, que foi a maior pontuadora da partida, marcando 19 pontos – 13 de ataque (em 17 tentativas, aproveitamento de 76%), cinco de bloqueio e um de saque. Ela recebeu o troféu Viva Vôlei, como a melhor do jogo. Esse confronto, que encerrou a 7ª rodada do returno, foi o 26º entre essas duas equipes na história do torneio, com vantagem do Praia: 14 vitórias e 12 derrotas.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

Há duas semanas, o time de Uberlândia havia superado o Minas por 3-0 na semifinal da Copa Brasil, mesmo placar do primeiro turno da Superliga. O Praia Clube segue invicto na competição após 18 partidas, mas a vantagem sobre o vice-líder, o Sesc-RJ, que já chegou a seis pontos, hoje é de dois (51 a 49). O Camponesa/Minas está em quarto lugar, somando 40 pontos e uma partida a mais – antecipou a 10ª rodada por causa do Sul-Americano de Clubes, que será disputado no final deste mês, em seu ginásio.

A veterana meio de rede Walewska foi a melhor da partida

O jogo
A equipe do Triângulo Mineiro, comandada por Paulo Coco, pressionou o adversário de Belo Horizonte com um saque agressivo e um bloqueio bem posicionado, que além de pontos diretos proporcionou vários contra-ataques. O segundo e o quarto set, por exemplo, foram vencidos com bastante facilidade. Na terceira parcial, o Minas abriu vantagem desde o início, com um serviço que quebrou a linha de passe da equipe anfitriã. No quarto set, porém, o Praia Clube voltou a ter regularidade na recepção, permitindo mais eficácia na virada de bola, o que não ocorreu na parcial anterior.

A oposta americana Nicole Fawcett, recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, não foi acionada. O Saída de Rede foi informado pelo Praia Clube que ainda não há previsão de data para seu retorno ao time titular.

As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (8), jogando em casa, pela oitava rodada do returno. O Camponesa/Minas enfrenta, a partir das 19h (de Brasília), o Vôlei Nestlé, terceiro colocado com 40 pontos, mas com uma partida a menos. Este jogo será transmitido pelo SporTV. Já o Dentil/Praia Clube encara o lanterna Sesi, às 19h30.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede