Topo

Saída de Rede

De volta aos treinos, Brait já perdeu 18 dos 20 kg que ganhou na gravidez

Carolina Canossa

31/01/2018 12h30

Brait deve voltar a ter contato com bola em duas semanas (Foto: João Pires/Fotojump)

Os primeiros dias de volta aos treinos de Camila Brait são a prova de que a líbero do Vôlei Nestlé está disposta a retomar a carreira com tudo após o nascimento da primeira filha, Alice, que veio ao mundo em 26 de novembro: nada menos que 18 dos 20 kg que ela ganhou ao longo da gestação já foram perdidos.

"Estou me sentindo muito bem!", comentou a defensora, que não atua desde a final da última Superliga. "Claro que a pele e a barriga ficam um pouco flácida, mas já voltei a malhar e já está bem melhor. Aos poucos volto ao meu corpo antes da gravidez", complementou.

Atualmente, a rotina profissional de Brait consiste em malhação uma vez ao dia com planejamento especialmente elaborado por Marcelo Vitorino, preparador físico da equipe paulista. O primeiro contato com bola deve ser feito em duas semanas e, se tudo ser certo, ela planeja estar à disposição do técnico Luizomar de Moura já em março.

"Estou preparando meu corpo na academia para não machucar nenhum músculo quando voltar às quadras", explicou a atleta, que elogiou as atuações de sua substituta, Tássia, um dos destaques da conquista do título da Copa Brasil. "Ela está fazendo uma ótima Superliga. E tem a Kika também a segunda líbero, que tem entrado muito bem todas as vezes que é solicitada. Estou fazendo de tudo para conseguir voltar pra essa temporada ainda. Vamos ver como o meu corpo vai reagir. Vontade e energia não vai faltar!", garantiu.

O próximo desafio do Vôlei Nestlé na Superliga será nesta sexta (2), quando a equipe encara o Vôlei Bauru às 19h30 em seu ginásio, o José Liberatti.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede