Topo

Saída de Rede

Tifanny é ofuscada por Hooker e Camponesa/Minas atropela Bauru na Superliga

Carolina Canossa

26/01/2018 22h14

Com má atuação, Tifanny ficou boa parte do jogo contra o Minas no banco de reservas (Fotos: Guilherme Cirino/Minas)

Em seu primeiro duelo contra uma das equipes favoritas ao pódio da Superliga de vôlei, Tifanny Abreu esteve longe de repetir as boas atuações que chamaram a atenção de todo o Brasil e colocaram em dúvida a justiça da permissão para uma jogadora transexual atuar entre as mulheres. Na noite desta sexta-feira (26), o Vôlei Bauru, time que ela defende, foi atropelado pelo Camponesa/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-20 e 25-21.

Tifanny, que contra times da parte do meio e de baixo da tabela havia obtido uma média de 23 pontos por jogo (a melhor do campeonato), desta vez marcou apenas cinco. Bem estudada, ela alcançou somente 36% de aproveitamento no ataque e não conseguiu ser o desafogo da equipe do interior de São Paulo, que teve muitas dificuldades com o passe em decorrência do saque agressivo da equipe de Belo Horizonte. A oposta chegou a ser substituída por Helô (oito pontos e 33% de aproveitamento) no começo do segundo set e só deixou o banco de reservas na metade da terceira etapa, mas esteve longe de fazer a diferença como em outras oportunidades.

O brilho da noite ficou por conta de Destinee Hooker, americana que, assim como Tifanny, joga na posição de oposta. Em atuação inspirada, a atacante foi um estorvo para a defesa de Bauru e acabou eleita a melhor em quadra após marcar 23 pontos, quase um set inteiro. Ao término da partida, ao ser questionada sobre a transexual brasileira, fez questão de elogiá-la, dizendo que Tifanny está fazendo história.

Melhor do jogo, Hooker fez questão de elogiar Tifanny

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Em entrevista à rádio "Jovem Pan News Bauru", o técnico Fernando Bonatto analisou o resultado negativo.

"Nosso primeiro set muito abaixo e o Minas fez exatamente o que a gente estudou. Aconteceu tudo como vínhamos trabalhando a semana toda. Estávamos confiantes, mas elas vieram com muita pressão no saque, o que atrapalhou a nossa agressividade no ataque. Contra uma equipe assim, temos que nos ajustar mais rápido", comentou o treinador, que elogiou sua oposta reserva. "A gente vinha com a Tifanny fazendo grandes jogos e ela já não teve essa postura nesse jogo, enquanto a Helô, que já vinha treinando bem, conseguiu vir por jogo. Isso foi importante pra gente", complementou.

Sétimo colocado na classificação geral, o Vôlei Bauru terá outro difícil duelo já na próxima terça (30), quando encara o líder Dentil/Praia Clube em casa.

Apesar da derrota, oposta do Bauru atendeu fãs após a partida

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede