Sada Cruzeiro supera Corinthians e retoma liderança da Superliga
Diante do Corinthians-Guarulhos – estreante na Superliga e sexto colocado na competição –, o Sada Cruzeiro obteve, na noite desta terça-feira, uma vitória difícil e suficiente para lhe devolver a ponta da tabela. Os atuais campeões brasileiros, que vinham de dois jogos definidos em tie break na semana passada (vitória sobre o Vôlei Renata na Copa Brasil, derrota para o Sesc-RJ no nacional), bateram o sexteto paulista por 3 sets a 0 (37-35, 27-25, 25-20), em Contagem, e ultrapassaram o time do Rio em um ponto – 34 a 33.
O sexteto paulista, que atuou com jogadores veteranos do naipe do oposto Rivaldo, do central Riad e do líbero bicampeão olímpico Serginho, lutou bastante nos dois primeiros sets, o que exigiu muita disposição da equipe da casa. Contudo, na ânsia de quebrar o passe adversário, o time de Guarulhos errou demais no saque, e isso facilitou a vida dos cruzeirenses em momentos de grande pressão na partida.
Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook
Num set inicial quilométrico e bastante parelho, o Corinthians-Guarulhos poderia ter tido melhor sorte, se não cometesse 14 erros de saque. O time paulista apresentou bom volume de jogo, os centrais Luizinho e Riad conseguiram, em algumas ocasiões, parar as jogadas de meio do Sada Cruzeiro, enquanto Rivaldo rodava bolas importantes.
Prevaleceu, porém, a qualidade individual do time mineiro, que contou com a costumeira eficiência de Leal nas cortadas. O time da casa poderia, até, ter evitado que o set se estendesse tanto, se não se precipitasse na armação e conclusão de contra-ataques no decorrer da etapa.
O jogo permaneceu equilibrado na segunda parcial: o bloqueio cruzeirense pressionava os atacantes de entrada de rede do Corinthians – Ygor Ceará e Mineiro –, enquanto os visitantes, um pouco menos faltosos no saque, conseguiram boas sequências no serviço com Riad e Rivaldo.
A equipe corintiana reclamou de um erro da arbitragem num ataque de Leal – a bola não desviou em Rivaldo, diferentemente do que foi anotado pelos árbitros – e contou com a sorte na reta final do set, num ponto em que Serginho passou de toque para o lado mineiro e os rivais vacilaram.
Só que, mais uma vez, os erros fizeram a diferença, e o Cruzeiro – que recebeu 11 pontos em falhas nesse set e concedeu oito – fechou a parcial num ataque do pressionado ponta Mineiro para fora.
Com 2 a 0 no marcador, os anfitriões jogaram mais à vontade no terceiro set. Alternando o saque entre o forçado e o flutuante, o time celeste quebrou a linha de passe alvinegra e impôs seu ritmo de jogo. Ao Corinthians, que só acordou na parcial quando já perdia por 3-9, só restou esboçar uma reação sem sucesso.
As duas equipes entram em ação novamente no sábado (20): o Sada Cruzeiro recebe o Copel Telecom Maringá, às 19h, e o Corinthians-Guarulhos joga em casa contra o Sesc-RJ, às 21h (transmissão pelo SporTV), num duelo que interessa diretamente à equipe de Contagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.