Agora é oficial: Carli Lloyd assina com Hinode Barueri
A novela – que nem era novela – chegou rapidamente ao fim. A levantadora norte-americana Carli Lloyd vai defender o Hinode Barueri. Como informou o técnico José Roberto Guimarães ao Saída de Rede, o contrato foi assinado nesta segunda-feira e vai até o fim da temporada. A jogadora, de 28 anos de idade, tinha pré-contrato com o Fenerbahçe, onde jogaria ao lado de Natália. No entanto, por causa de uma lesão no ombro, nem chegou a entrar em quadra na Turquia, está parada desde setembro.
Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook
Medalhista de bronze na Rio 2016, Lloyd foi eleita a melhor levantadora da edição 2015/2016 da Liga dos Campeões feminina, quando se sagrou campeã europeia com o Pomì Casalmaggiore. O clube italiano, que faz campanha muito ruim na liga nacional, tentou contratar a jogadora, mas sem sucesso.
Com o acordo assinado com o Barueri, Lloyd será a terceira levantadora da última campanha olímpica norte-americana a atuar na Superliga: Alisha Glass jogou no Vôlei Futuro (2010/2011) e Courtney Thompson, no Rexona (2015/2016).
Vale ressaltar que, neste ciclo olímpico, com a pausa de Glass na carreira por conta da maternidade, ela tem sido a principal jogadora norte-americana na posição. Ela atuou no Grand Prix e na Copa dos Campeões.
Além de Lloyd, o Hinode Barueri tem as levantadoras Ana Cristina, que tem sido a titular da equipe, Naiane, que se recupera de uma lesão no joelho, e ainda Francine. O time ocupa a sexta posição na Superliga, com oito vitórias em 15 jogos.
Colaborou Sidrônio Henrique
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.