Time da Superliga inova e lança marca própria de cerveja
Dentro das quadras, o JF Vôlei não tem tido muito o que comemorar nesta temporada. A duas rodadas da metade da Superliga, a equipe mineira venceu apenas um dos nove jogos que disputou e ocupa a 11ª e penúltima posição na tabela, com dois pontos conquistados – justamente sobre o Copel Telecom Maringá, lanterna da competição. Fora das quadras, no entanto, o clube de Juiz de Fora vai brindar (literalmente) uma parceira rara para o desporto olímpico do país.
Na tarde desta terça-feira, o JF vai lançar uma cerveja artesanal que leva a marca do clube. A bebida será produzida por um restaurante da cidade especializado no produto.
Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook
A princípio, associar o nome de uma agremiação esportiva a uma marca de bebida alcoólica, nos tempos de agora, pode parecer estranho. Num exemplo recente do vôlei, a Brasil Kirin, empresa que patrocinava o time masculino de Campinas até a temporada passada, estampava no padrão de jogo dos atletas uma marca de refrigerante, embora também produzisse e comercializasse cerveja.
Por outro lado, o clube mineiro explicou ao Saída de Rede, através de sua assessoria de comunicação, que a cidade é um polo cervejeiro artesanal, o que atribui ao produto ares de vetor cultural do município. "É um produto de tradição juizforana. Nesse sentido, é nosso dever levar essa tradição aos quatro cantos do Brasil", afirmou o JF no comunicado.
"Entendemos que a gestão esportiva não é apenas uma ligação direta entre empresa e equipe, ou seja, apenas aplicação de marca, mas sim, trabalhamos com o conceito de que nosso produto esportivo é a emoção, o que vendemos é a emoção. Desta forma, buscamos através desta parceria divulgar, de maneira ampla, maciça e, até mesmo, emocional, que Juiz de Fora é um polo cervejeiro. Logo, o JF Vôlei busca mostrar e divulgar para todo o Brasil que Juiz de Fora fabrica produtos de qualidade, e que podemos ser referência na implantação deste conceito", projetou o clube.
A marca JF Vôlei
No esporte olímpico em geral, o desafio de manter-se em atividade, por vezes, é tão árduo para clubes e entidades afins quanto a própria disputa por pontos ou medalhas. Mais do que bons resultados nos ginásios, estádios e raias, patrocinadores buscam visibilidade para sua marca, o que faz a luta por espaço na mídia ser vital para a sobrevivência de qualquer projeto.
No vôlei, então, essa disputa é travada desigualmente entre equipes de alto investimento, com jogos transmitidos pela TV com certa regularidade, e clubes de orçamento modesto, com resultados no âmbito esportivo pouco atraentes para o grande público.
Nesse aspecto, a busca do representante de Juiz de Fora no voleibol nacional pelo fortalecimento e consolidação de sua marca é uma ação que pode servir de modelo para quem queira manter o território conquistado entre os torcedores do próprio clube e também ganhar espaço entre os fãs da modalidade e os consumidores do produto.
"Essa ação objetiva aproximar o grande público ao produto esportivo multimodalidade, que busca não somente a qualidade em si, mas também fazer com que o público de um modo geral se sinta cada vez mais parte contribuinte do JF Vôlei e do esporte de Juiz de Fora", disse o clube.
Além da cerveja, o JF Vôlei adianta que há "conversas para que outros produtos no setor de alimentação" também estampem a marca do clube. "Buscamos aproximar todos os nossos parceiros e patrocinadores para que possamos desenvolver outros produtos", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.