Após liberação de Leal, presidente do Sada Cruzeiro reclama da seleção
A notícia de que o cubano naturalizado brasileiro Yoandry Leal poderá defender a seleção já a partir de março de 2018 foi comemorada por muitos nesta terça-feira (31). O próprio técnico Renan Dal Zotto estava exultante com a possibilidade de contar com o ponteiro do Sada Cruzeiro, um dos melhores do mundo na posição. Mas houve quem não ficasse feliz. É o caso do presidente do clube mineiro, Vittorio Medioli.
O dirigente teme a possibilidade de Leal se machucar na seleção e desfalcar sua equipe. "A princípio o Sada não gosta de ceder seu elenco à seleção, considerando o alto custo dos nossos atletas, que não é reembolsado ao clube, além do descuido com a preservação das condições físicas e da integridade deles", disse o dirigente ao Saída de Rede, ao ser questionado sobre como avaliava a antecipação da liberação de Leal para jogar na seleção, comunicada oficialmente pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook
"A frequência com que os atletas retornam machucados e ficam em período de recuperação é muito alta. Nossos jogadores em geral voltam da seleção com graves problemas e exigem longos períodos de recuperação. A seleção não tem vínculo com eles. No passado, Wallace, Éder, Isac, Evandro e Maurício Borges. Agora o Rodriguinho. Eles, que nunca sofreram um infortúnio no clube, voltaram com gravíssimos problemas. Isso se repete todas as temporadas, algo tem que ser corrigido", afirmou Medioli.
O SdR procurou a CBV e o técnico Renan Dal Zotto para que comentassem as alegações de Medioli. O treinador estava viajando na manhã desta quarta-feira (1) e não pôde atender o blog. Até o momento da publicação desta matéria, a CBV não havia respondido.
Colaborou Carolina Canossa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.