Desfalcado, próximo adversário do Brasil dá vexame na Copa dos Campeões
Sem contar com várias de suas principais jogadoras, como a oposta Kim Heejin e, sobretudo, com a ponteira Kim Yeon Koung, MVP nas Olimpíadas de Londres 2012, a Coreia do Sul tem sido o saco de pancadas desta edição feminina da Copa dos Campeões. Depois de perderem na estreia por 3-0 para o Japão e também pelo mesmo placar para os EUA, na segunda rodada, as sul-coreanas foram atropeladas pela seleção da China, na madrugada desta sexta-feira, em Nagoya (Japão), com direito a um vexame histórico.
Não bastasse anotar apenas 30 pontos contra as campeãs olímpicas (25-14, 25-4, 25-12), sem obter um ponto, sequer, no saque ou no bloqueio, o sexteto da Coreia do Sul viu as rivais chegarem à incrível marca de 15 a 0 no placar do segundo set. Isso, mesmo: QUINZE A ZERO!
Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook
A ponteira chinesa Ting Zhu abriu a parcial no serviço e só saiu de lá quando sacou para fora (sadicamente, o técnico An Jiajie ainda pediu a revisão de vídeo no lance, o que deixou o inofensivo ponto coreano suspenso por 30 segundos). Fosse no antigo sistema de pontuação, a melhor jogadora da Rio 2016 teria simplesmente passado todo o set sacando! Veja a incrível sequência no vídeo abaixo (de 41min33 até 53min38s):
É bom explicar que a comissão técnica da Coreia do Sul está poupando várias atletas por causa da proximidade das eliminatórias asiáticas do Campeonato Mundial 2018, que serão disputadas no Cazaquistão, entre os dias 20 e 24 deste mês. Por outro lado, também é preciso ponderar que a equipe só está na Copa dos Campeões por ter recebido o wild card da Federação Internacional de Vôlei…
O próximo adversário da Coreia do Sul é o Brasil, no sábado. A partida começa às 3h40 do sábado e terá transmissão ao vivo pelo canal da FIVB no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.