Unilever patrocinando o Praia Clube? Entenda como isso vai acontecer
Uma notícia de bastidores sacudiu a semana dos torcedores: segundo o site Melhor do Vôlei, a Unilever decidiu voltar à modalidade pouco mais de três meses depois de deixar de bancar a equipe do Rio de Janeiro para apoiar o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, um dos principais rivais da equipe carioca.
Mas como exatamente isso se dará? Explicamos abaixo.
Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o patrocínio da Unilever ao time mineiro é "indireto". Isso porque ele ocorrerá através do atacadista e distribuidor Arcom, que tem como exclusivas algumas das marcas que aparecem ou apareceram recentemente no uniforme do Praia, tal como o próprio Dentil, IsaBaby e Banana Boat.
Através de um comunicado, a Unilever afirma que a parceria tem como objetivo "divulgar o relançamento do desodorante Suave no Brasil por meio do incentivo a um tradicional time de vôlei". Até então, a multinacional distribuía o produto apenas em determinadas regiões, como Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai e Caribe.
Curta o Saída de Rede no Facebook!
Siga-nos no Twitter: @saidaderede
Evidentemente, o valor investido desta vez (algo em torno de R$ 100 mil pela temporada) é bem menor do que no patrocínio à equipe do Rio, que segue na ativa com o suporte do Sesc.
Depois de uma temporada abaixo das expectativas, o Praia investiu pesado para chegar ao título da Superliga 2017/2018, tendo repatriado a campeã olímpica Fernanda Garay e contratado a oposta americana Nicole Fawcett – as meios de rede Fabiana e Waleswka seguem no elenco. O time também contará com um novo técnico, Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira e que estava no Camponesa/Minas. O Sesc, por sua vez, manteve a base campeã do último nacional mesmo com a saída da Unilever: das principais atletas, somente a central Carol e a ponteira Anne Buijs saíram da equipe – ambas foram contratadas pelo Nilufer Bld (Turquia)
* Atualizado às 13h25
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.