León é liberado para jogar pela seleção da Polônia a partir de 2019
Atual campeã mundial, a seleção polonesa masculina irá ganhar um grande reforço em breve: o ponteiro cubano naturalizado polonês Wilfredo León, 24 anos. Em entrevista ao site Sport.pl, o presidente da Federação local de vôlei, Jacek Kasprzyk, afirmou que o atacante já deve estar à disposição da equipe em breve.
Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook
"Existem os dois anos de carência para a consolidação da mudança de nacionalidade e de federação", comentou o dirigente. Ao ser questionado se León poderá jogar o Campeonato Europeu de 2019, a resposta foi direta: "100% de certeza".
A história de León é parecida com a de outro cubano naturalizado, Yoandry Leal, que em maio deste ano foi liberado pela FIVB para defender a seleção brasileira a partir de 2019. O processo de naturalização do atleta do Sada Cruzeiro, inclusive, foi concluído depois do de León, que joga no clube russo Zenit Kazan. Porém, o bom relacionamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com a Federação Cubana fez com que o caso se desenrolasse mais rápido do que com os poloneses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.