Saída de Rede

Sucesso nas finais da Superliga, copos temáticos devem ganhar mais espaço no vôlei

Carolina Canossa

11/05/2017 06h00

Cerca de 3 mil copos especiais foram vendidos durante as decisões das Superligas (Fotos: Divulgação)

Introduzidos no Brasil em 2013 com a Copa das Confederações, os copos temáticos feitos especialmente um evento chegaram ao vôlei durante a finais da Superliga 2016/2017. Em ação conjunta com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a empresa de marketing CSM promoveu a venda do souvenir tanto na Jeunesse Arena, onde foi realizada a decisão feminina, como no ginásio do Mineirinho, palco da final masculina.

Em ambos os casos, a ação foi considerada um sucesso: depois de vender mil copos no Rio, a empresa apostou mais alto para a partida entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté e conseguiu vender outras duas mil unidades, praticamente todo o estoque levado a Belo Horizonte. Comercializada por R$ 10 nos bares do ginásio e através de promotores de venda que circulavam entre os torcedores, cada unidade trazia um logo da competição e dados sobre o evento.

Superliga masculina: quem se destacou e quem decepcionou?

Cubano Leal pode defender a seleção brasileira a partir de 2019

Promotores circularam pelo Mineirinho para ajudar na divulgação e venda do souvenir

“O projeto foi muito positivo e o público se engajou bem, gostou do produto. Ficamos bem satisfeitos com o resultado”, comenta Adriano Capra, gerente de projetos especiais da CSM. “A gente acredita que essa coisa do copo veio pra ficar. É muito legal, pois a pessoa consome a bebida e ainda leva uma lembrança, além de haver uma redução na quantidade de resíduos descartáveis produzidos”, destaca o profissional, lembrando que os copos temáticos já haviam sido um sucesso na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.

Ao menos três eventos de vôlei este ano também vão contar com copos diferenciados: a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia (17 a 21 de maio), a fase final da Liga Mundial em Curitiba (4 a 8 de julho) e a etapa de Cuiabá do Grand Prix (20 a 23 de julho).

Capra, porém, deseja ir além e agradar ainda mais os fãs de vôlei: “Queremos fazer várias iniciativas diferentes, para quem sabe no futuro ter dois tipos de copos por evento ou copos colecionáveis”.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre o autor

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos. João Batista Junior - Já cobriu campeonatos mundiais e a Liga Mundial. Sidrônio Henrique - Trabalhou para publicações da Europa e da América do Norte, produziu conteúdo para a Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Blog Saída de Rede
Topo