Zebra, tie break, sufoco... Rodada animada na Superliga feminina
Zebra em Brasília em sets diretos, primeiro tie break da competição finalmente aconteceu, juvenis do Sesi dando sufoco nas favoritas do Praia Clube… Se alguém estava achando a Superliga feminina 2016/2017 morna, a quinta rodada foi, no mínimo, animada.
Brasília despacha Osasco
Na capital federal, o time da casa, o Brasília Vôlei, foi bem além das expectativas e não deu chance ao Vôlei Nestlé, um dos candidatos ao título e até então invicto. Vitória candanga por 3-0 (25-22, 25-20, 25-23), com destaque para a líbero Silvana, escolhida a melhor em quadra. A linha de passe do Brasília, que havia comprometido o rendimento da equipe na derrota por 0-3 para o Rio do Sul, esteve quase impecável nesta noite de terça-feira (22). Tanto que a levantadora Macris trabalhou bastante com as centrais. A meio de rede Vivian foi a maior pontuadora do jogo, com 18 no total, sendo 13 no ataque.
"Estamos começando a construir nossa história, mas não podemos parar por aqui. Não quero que nossa equipe se dê por satisfeita por conta desse feito. O Vôlei Nestlé não teve uma noite boa, mas nós tivemos", disse o técnico do Brasília, Anderson Rodrigues.
Minas neutraliza torcida do Rio do Sul
Lá em Rio do Sul (SC), o time local bem que tentou fazer valer o fator casa – na temporada passada, diante da sua torcida, só perdeu um jogo, no tie break, para o campeão Rexona. Porém, quem saiu vencedor foi o Camponesa/Minas, por 3-2 (25-19, 25-20, 19-25, 23-25, 15-8), na primeira vez que uma partida chegou ao quinto set na Superliga 2016/2017. O Minas ainda não pôde contar com a oposta americana Destinee Hooker, que chegou ao país na semana passada. Deslocada para a entrada de rede, Rosamaria Montibeller liderou o time mineiro e foi quem marcou mais vezes, somando 23 pontos, 18 de ataque. A central Mara, improvisada como oposta, marcou 16 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei.
Sesi quase apronta surpresa
Em Santo André (SP), esperava-se que o Dentil/Praia Clube atropelasse o time juvenil do Sesi, mas a vitória foi apertada por 3-1 (25-23, 22-25, 25-20, 25-22). Mesmo como visitante, a equipe de Uberlândia (MG), que conta com craques como as centrais Fabiana e Walewska, além da ponta americana Alix Klineman, deveria se impor sobre o jovem time paulista, que tem na oposta Lorenne seu destaque. A chave para o equilíbrio, além do esmorecimento do Praia Clube, foi o saque do Sesi. O time de São Paulo foi agressivo no serviço e deixou a responsabilidade para o favorito mineiro, que se complicou no passe, foi displicente no ataque e por pouco não teve que ir ao tie break. Alix, maior pontuadora com 22, ficou com o Viva Vôlei. Fabiana e Walewska marcaram 20 e 17 pontos, respectivamente. Pelo Sesi, Lorenne somou 17 pontos.
Os demais jogos da quinta rodada foram definidos em sets diretos. O Rexona foi a São Paulo e venceu o Pinheiros. Em casa, o Genter Vôlei Bauru passou pelo Fluminense. Em um duelo entre dois dos mais fracos da competição, o São Caetano foi anfitrião e superou o Renata Valinhos.
Confira aqui a classificação da Superliga feminina 2016/2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.