Topo

Saída de Rede

Todos os campeões olímpicos empregados: Lipe assina com time turco

Carolina Canossa

14/10/2016 06h00

Lipe foi o responsável pelo último ponto na final olímpica (Foto: Reprodução/Instagram)

Lipe foi o responsável pelo último ponto na final olímpica (Foto: Reprodução/Instagram)

Sem chegar a um acordo com a Funvic/Taubaté e com o Peykan (Irã) devido a questões financeiras, o ponteiro Lipe Fonteles finalmente definiu seu destino no voleibol de clubes: o Halkbank, da Turquia. O jogador, inclusive, já se juntou ao clube.

Lipe era o único integrante da seleção brasileira campeã olímpica na Rio 2016 que ainda não havia assinado com nenhuma equipe. "Que comece a temporada 2016/17!", comentou o atleta, que atuará ao lado do veterano oposto sérvio Ivan Miljkovic, de 37 anos.

Regulamento estranho tira TV do Campeonato Paulista

Novato, Douglas Souza conta o maior aprendizado no Rio

Além de Lipe, somente outro medalhista de ouro não atuará na próxima Superliga: Maurício Borges, que, inclusive, disputou posição com Lipe no time titular do Brasil no Rio de Janeiro. O alagoano defenderá o Arkas Spor, também da Turquia.

Os demais campeões estão divididos pelos seguintes times: Brasil Kirin (Maurício Souza), Funvic/Taubaté (Éder, Ricardo Lucarelli e Wallace), Sada Cruzeiro (Evandro e William) e Sesi (Bruno, Douglas Souza, Lucão e Serginho). Já o técnico Bernardinho estará em ação na Superliga feminina, comandando a equipe do Rexona-Sesc.

Esta será a segunda passagem de Lipe pelo voleibol turco: em 2013/2014, ele defendeu o Fenerbahce. O atacante também já esteve no voleibol polonês, grego, japonês e italiano, além dos brasileiros Banespa, Minas e RJX.

Dante

Outro brasileiro campeão olímpico, só que em Atenas 2004, a ter definido seu futuro recentemente é Dante. Com 36 anos recém-completados, o ponteiro goiano fechou contrato com o PAOK, da Grécia, país no qual jogou entre 2005 e 2008.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

"Estou feliz por poder voltar à Grécia, um país que sempre me recebeu muito bem, onde joguei por três anos e conquistei o maior título da minha carreira, a medalha de ouro olímpica. O PAOK é um clube de futebol que tem equipes em várias modalidades, o vôlei tem um grande time e uma torcida apaixonada, que apoia de maneira muito intensa, joga junto mesmo. Estou ansioso para encontrar os fãs, motivado demais para ajudar o clube a lutar por títulos", comentou o atacante.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede