Campeão mundial, Sidão se machuca de novo e fica 5 meses afastado do vôlei
Depois de perder toda a temporada passada devido a uma grave lesão no ombro, Sidão recebeu outra péssima notícia: terá que ficar longe das quadras de vôlei por outros cinco meses após sofrer uma luxação no local na semana passada.
Em rápido contato com o Saída de Rede, o meio-de-rede do Sesi lamentou a má sorte: "Infelizmente foi uma fatalidade". Sidão ainda confirmou que será operado no fim da tarde desta segunda-feira (3).
Campeão mundial com a seleção brasileira em 2010 e prata olímpica em Londres 2012, Sidão é um dos homens do técnico Bernardinho. Foi, inclusive, chamado para a preparação da equipe nacional na Rio 2016 mesmo tendo jogado pouco nos meses anteriores, mas os problemas físicos o fizeram ser cortado. Com a lesão de Maurício Souza às vésperas da competição, o treinador procurou Sidão novamente, mas o atleta preferiu recusar o chamado.
"Realmente tem mágoa, agradeço o Bernardo que convocou mesmo não estando na Superliga, sou extremamente grato. Mas, a partir do momento que estou ali, e brigando de igual para igual, deveria ter oportunidade. E não tive na Liga Mundial. Você acaba ficando frustrado, então não cabe mais fazer parte deste grupo", justificou o atleta, em entrevista ao repórter Leandro Carneiro, do UOL Esporte, à época.
Semanas antes, em entrevista ao SdR, o atleta contou que, antes da primeira cirurgia no ombro, estava com dificuldades até de fazer atividades banais do dia a dia, como dormir, tomar banho e comer. "Muitas coisas ruins passavam pela minha cabeça nesse período e uma delas era não conseguir mais jogar vôlei. Já vi outros jogadores passarem por cirurgia de ombro e não conseguirem voltar tão bem", afirmou.
A nova lesão não tem nada a ver com a anterior. Se tudo der certo, Sidão ainda poderá voltar a tempo de disputar os playoffs da Superliga 2016/2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.