Sol forte e set mais curto na despedida de Serginho
O piso enrugado do tablado e o encurtamento do quarto set mostram que o calor atrapalhou o jogo de despedida de Serginho da seleção. É claro que realizar um amistoso entre Brasil e Portugal no Mané Garrincha, em Brasília, foi uma boa ideia – prova disso é que o público presente ao estádio foi de cerca de 40 mil pessoas. Mas o horário bem poderia ter sido outro: jogar no Planalto Central às 10h da manhã foi o senão da festa.
Curta a página do Saída de Rede no Facebook
A seleção brasileira venceu a equipe portuguesa por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 20-25, 25-21, 15-9 (ou 15-8). O Brasil entrou em quadra com William, Evandro, Lipe, Mauricio Borges, Éder, Mauricio Souza e Serginho.
Diferentemente da partida de Curitiba, no sábado, Portugal endureceu o jogo, venceu um set, prorrogou um tanto o último compromisso de Serginho pela seleção brasileira.
O sol causticante,que levou jogadores a usarem óculos escuros e boné, fez as duas comissões técnicas concordarem que o quarto set poderia ir somente até 15 pontos. E uma licença poética fez com que a partida (a festa, na verdade) terminasse com um ace de Serginho: ele teve um ponto "anulado" pelo árbitro no primeiro set, mas ganhou a chance de sacar duas vezes para fechar a última parcial – o primeiro saque do líbero caiu na quadra brasileira e ele pôde repetir o fundamento.
A história do líbero camisa 10 da seleção brasileira merece todas as homenagens que já recebeu e as que receber daqui por diante. E que a boa iniciativa da CBV, de levar o voleibol para um estádio aberto, não se perca pelos percalços deste domingo: o bom público presente aos dois amistosos mostra que a ideia não deve ser abandonada, mas aperfeiçoada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.