Topo

Saída de Rede

Elevador do vôlei na quinta rodada: quem se deu bem e quem se deu mal?

Carolina Canossa

16/08/2016 09h51

Jaqueline tem importância fundamental na seleção (Fotos: Divulgação/FIVB)

Jaqueline tem importância fundamental na seleção (Fotos: Divulgação/FIVB)

Primeira fase encerrada no caso do vôlei indoor, enquanto o vôlei de praia já chegou às semifinais. Vamos ao panorama olímpico de domingo (15) e segunda-feira (16):

SOBE

Jaqueline
Mostrou sua importância dentro do elenco da seleção brasileira feminina de vôlei ao entrar no segundo set da partida contra a Rússia – Fernanda Garay, que foi para o banco, estava muito bem no ataque, mas mostrava dificuldades crescentes na recepção. Porém, bastou a dona do melhor passe do time entrar em quadra para o fundamento se estabilizar e Dani Lins conseguir acionar com tranquilidade todas as opções de ataque à disposição. O arsenal correspondeu e o 3 a 0 contra as rivais veio para alegria da torcida.

Em jogo de muitos erros, Brasil avança na raça

Heidrich
Como jogou bola a suíça de 1,90 m na partida contra Larissa/Talita! Em tarde/noite inspirada, a atleta simplesmente engoliu Talita no bloqueio e ainda sacou muito bem, colocando as brasileiras às portas de uma inesperada eliminação nas quartas de final. Faltou capacidade para ela e sua parceira, a "baixinha" Zumkehr, fecharem o jogo,
mas a dupla deixou ótima impressão na Rio 2016

Wallace
Fez uma partida fantástica contra a França, possivelmente a melhor desde que chegou à seleção masculina. Teve um ótimo índice de aproveitamento no ataque, alternou cortadas potentes com com bolas mais técnicas e não se abalou quando foi bloqueado. Não por acaso, foi o maior pontuador brasileiro na partida

DESCE

Lucarelli
É um atleta muito talentoso, mas ainda não correspondeu ao que se espera dele em jogos importantes da seleção brasileira. Nervoso contra a França, alternou altos e baixos e quase comprometeu com erros bobos, como toques na rede. Apesar de o saque dele ter entrado, pode mais do que vimos até agora.

Curta o Saída de Rede no Facebook

 

Itália tentou disfarçar, mas facilitou a vida do Canadá

Itália tentou disfarçar, mas facilitou a vida do Canadá

Itália
Como era de se esperar, facilitou a vida do Canadá só para eliminar um dos maiores rivais na briga pelo ouro. Entrou com um time misto em quadra e até tentou disfarçar, com momentos em que realmente jogou sério (e detonou), mas em outros esteve tão abaixo do que vem mostrando na Olimpíada que não enganou ninguém. Poupar-se era um direito por tudo o que fez até agora, mas, assim como o Brasil em 2010, deixou uma má impressão.

Seleção feminina da Sérvia
Deu uma segurada contra a Holanda (Brankika Mihajlovic nem saiu do banco), mas a derrota por 3 a 2 lhe ocasionou um cruzamento complicado nas quartas de final, contra a Rússia, algozes nas semis dos dois últimos Europeus. Terá uma bela chance de revanche agora e o público no Maracanãzinho certamente verá um grande jogo.

————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede