Topo

Saída de Rede

Seleção feminina no sobe, briga no desce: a rodada 2 do elevador olímpico

Carolina Canossa

10/08/2016 12h13

O Maracanãzinho virou o Luna Park, templo do vôlei argentino, após a vitória dos sul-americanos sobre a Rússia (Foto: FIVB)

O Maracanãzinho virou o Luna Park, templo do vôlei argentino, após a vitória dos sul-americanos sobre a Rússia (Fotos: FIVB)

Chegamos ao término da segunda rodada de disputas de vôlei na Olimpíada e, com ele, o nosso quase já tradicional "sobe e desce" (clique aqui para ver o da rodada inicial). Confira quem mandou bem e quem ficou devendo recentemente no Rio de Janeiro:

SOBE

Argentinos

Coloquei "argentinos" aqui porque o elogio não se limita do time comandado pelo técnico Julio Velasco: durante e após a vitória sobre a campeã olímpica Rússia por 3 sets a 1, os torcedores protagonizaram uma bonita festa. Não viu? Clique aqui para conferir! Parecia até que o Maracanãzinho ficava em Buenos Aires. Com apenas um set perdidos em seis disputados e Facundo Conte como destaque, os hermanos lideram o grupo B da competição.

"Trenzinho" para cumprimentar a torcida é a marca registrada da seleção feminina na Rio 2016

Seleção brasileira feminina

Sim, é verdade que a seleção feminina da Argentina não é o melhor dos parâmetros e nem mesmo está perto do nível do masculino, mas a vitória do time de José Roberto Guimarães foi daquelas de dar confiança à torcida. Diante de um rival muito bem postado na defesa, as atacantes brasileiras tiveram paciência suficiente para não se complicarem e ainda contaram com as inúmeras falhas delas na recepção para fazer 3 a 0.

Simone Giannelli

O levantador italiano completou 20 anos ontem, terça-feira (9), mas está se comportando como um veterano super vencedor. Não por acaso, lidera as estatísticas de sua posição após dois jogos dificílimos, contra França e Estados Unidos. Com uma excelente distribuição, está consagrando Juantorena, Zaytsev e até mesmo Lanza, que costuma ser mais um jogador de preparação. Até o momento, a Itália é o melhor time do vôlei masculino na Rio 2016.

Seleção masculina mostra poder de reação diante de um rival perigoso

Conheça as pedras no caminho dos brasileiros na Rio 2016

DESCE

Polônia x Irã

Mandaram o espírito olímpico para as cucuias em um jogo extremamente tenso e repleto de provocações, que terminou com vitória apertada dos europeus no tie-break. Houve até mesmo um "cosplay" de Brasil x Cuba em Atlanta 96: Kubiak foi comemorar a vitória na cara dos rivais, ocasionando uma confusão na rede que se estendeu para a entrevista coletiva. Veja as imagens:

Seleção masculina dos Estados Unidos

É a maior decepção até agora no Rio de Janeiro. Apontado como um dos favoritos à medalha de ouro, o jovem time convocado pelo técnico John Speraw (oito atletas são estreantes em Olimpíadas) parece estar sentindo a pressão, assim como já havia acontecido no Mundial de 2014. Errando muito, a equipe foi derrotada por Canadá (0-3) e Itália (1-3) e precisa desesperadamente de uma vitória contra o Brasil na terceira rodada para não ficar à beira da eliminação.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Em casa, Pedro e Evandro estão jogando abaixo do que podem

Em casa, Pedro e Evandro estão jogando abaixo do que podem

Evandro/Pedro Solberg

Eles não são a principal dupla do Brasil na Rio 2016, mas ainda assim é de se estranhar o mau desempenho de Evandro e Pedro Solberg nas areias de Copacabana.
Precipitados e errando muito, eles perderam os dois jogos que disputaram, ambos contra parcerias consideradas mais fracas (Diaz/Gonzalez, de Cuba e Schalk/Saxton, do Canadá). Agora, precisam bater os letões Samoilovs/Smedins para não serem eliminados logo de cara em casa.

E você? O que te chamou mais a atenção nessa segunda rodada olímpica? A caixa de comentários está aberta!

————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede