Aos 20, ele quer ser a arma secreta de Bernadinho no Rio
O 21º aniversário é só em agosto – mais precisamente, um dia antes da final olímpica do vôlei masculino. A magreza também é rara em um meio de jogadores musculosos. Mas Douglas Souza não se importa: surpresa na convocação de Bernardinho para a temporada 2016, o jovem ponteiro do Sesi não só acredita que pode estar entre os 12 que
vão à Olimpíada como também se vê como uma possível "arma secreta" da seleção brasileira.
"Muitos times estão renovando a seleção e tem dado certo. Colocam um cara de 20 anos e ele joga muito. Por que não fazer no Brasil?", comentou o jogador, que ganhou sua primeira chance na elite nacional depois de se destacar com a seleção B durante a temporada 2015. "Pode dar certo também. Talvez o Bernardo faça um teste, vamos ver…", completou.
Ansiedade de Lucão é potencializada pela gravidez da esposa
Apesar da confiança, Douglas confessa que tomou "um sustinho" com a convocação. A inesperada notícia foi trazida por um veterano, o líbero Serginho, que divulgou a novidade em público durante uma clínica do Sesi em uma escola do interior de São Paulo.
"Ele já sabia, mas não tinha me contado nada. Foi muito bacana: a gente estava na sala de aula, a convocação já havia passado há uns 15 minutos e nem deu tempo de olhar no celular. Aí, o Escada falou na frente de todo mundo", contou.
Curta o Saída de Rede no Facebook!
Para Douglas, o fato de ter pouca rodagem internacional é um problema de solução fácil. "A falta de experiência tem que ser suprida com aquela coisa de não ter pressão. O mais novo nunca vai ter a pressão do time. É preciso entrar na quadra, se divertir, jogar o melhor que puder e tentar não atrapalhar. Também não pode cansar ou ficar triste, tenho que estar sempre no gás puxando a galera", afirmou o jogador, que espera oportunidades durante a Liga Mundial para mostrar seu valor à torcida.
Além de Douglas, outros três ponteiros estão treinando com a seleção brasileira atualmente: Murilo, Lipe, Ricardo Lucarelli e Maurício Borges. Caso seja convocado para a Olimpíada, o jogador irá se juntar a Marcelo Negrão e Dante, que também fizeram suas respectivas estreias na competição com 20 anos ou menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.