Bruno, Lucão e Lucarelli se destacam no amistoso do Brasil. Já Murilo...
O Brasil não teve muita dificuldade para vencer a Argentina no primeiro de dois amistosos entre as duas seleções. Com parciais de 25-22, 25-20, 25-21, a seleção brasileira venceu a partida desta quinta-feira, em Jujuy (Argentina), por 3-0. Esta foi a quinta partida do Brasil na temporada. Antes, enfrentou a Eslovênia em quatro amistosos – dois em Montes Claros e dois de portões fechados, em Saquarema.
Curta o Saída de Rede no Facebook
Marcado para 21h, em Jujuy, o amistoso desta noite sofreu um atraso de 20 minutos e teve, até, um cachorro caminhando no fundo de quadra, durante o aquecimento das equipes – ser o "Dia do Cachorro" na Argentina deve ter relação com o passeio do bicho.
Quando a bola subiu, sobressaíram-se o entrosamento de Bruno e Lucão nas combinações pelo meio, bem como a eficiência de Lucarelli no ataque – principalmente, nos dois primeiros sets. Bruno também teve importância numa boa sequência de saques no segundo set, quando optou pelo flutuante e desmontou a virada de bola argentina.
Wallace cresceu no decorrer da partida, assim como o central Maurício Souza. O bloqueio brasileiro também demorou para marcar presença, ao passo que Serginho teve dificuldade para controlar o passe na recepção do saque viagem – mas nada que os erros da Argentina no ataque não compensassem.
Um ponto um tanto preocupante foi a atuação de Murilo. Com todas as ressalvas possíveis (amistoso, seleção ainda em início de preparação, Olimpíadas batendo à porta), ele apresentou um voleibol mais parecido com o que jogou na Liga Mundial passada do que com o que mostrou no fim da temporada com o Sesi: em certos momentos, o ponteiro parecia poupar-se, como num saque que efetuou sem nem tirar os pés do chão e ações de ataque sem muita potência. Mas, claro, é preciso lembrar que era amistoso etc.
O segundo duelo entre as equipes será neste sábado, às 13h, na cidade de Salta, com transmissão do SporTV.
————-
Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.