Topo

Saída de Rede

Camila Brait planeja volta aos treinos no fim do mês e aos jogos em março

Carolina Canossa

04/01/2018 06h00

Camila, Alice e Caio receberam a visita do técnico Luizomar de Moura e da capitã Carol Albuquerque ainda na maternidade (Fotos: João Pires/Fotojump)

Há pouco mais de um mês, Camila Brait está vivendo alguns dos melhores dias de sua vida. Nem a rotina corrida e as madrugadas em claro quebram o encantamento da líbero do Vôlei Nestlé com sua primeira filha, Alice, nascida em 26 de novembro. "Sempre foi meu maior sonho ser mãe, então me preparei muito pra esse momento. Estamos nos conhecendo e a cada dia aprendo uma coisa nova. Tem sido maravilhoso poder cuidar dela", comentou a atleta, que conseguiu fazer uma rápida pausa na rotina de cuidados com a nenê para conversar com o Saída de Rede.

Contando com o apoio de seus pais e do marido, Caio Conca ("Um paizão"), Camila tem lidado bem até mesmo com um dos maiores desafios do início da maternidade, as temidas cólicas. "Fico com dó de vê-la com dor, mas já está melhorando. Tudo tem sido legal: amamentar, trocar fralda, dar banho, curtir cada momento com a minha pequena".

Sem ter sucesso na tentativa de parto normal, Camila precisou se submeter a uma cesárea, o que implica em uma reabilitação um pouco mais longa. Apesar disso, ela já faz planos de voltar às quadras.

Líbero foi "mimada" pelas colegas de elenco durante toda a gestação

"Assim que terminar a quarentena (em 5 de janeiro), já vou poder malhar e aos poucos voltando para as quadras. Até fim de janeiro já estarei treinando novamente", acredita a defensora. "Acho que começo de março estarei apta pra jogar. Sinto saudade sim, mas os dias com minha filha têm sido inesquecíveis… estou curtindo tudo em seu tempo", complementa.

Quando a rotina voltar ao normal, com as viagens que a profissão exige, o jeito vai ser recorrer à tecnologia. "Sei que vai ser difícil, mas é meu trabalho… preciso me acostumar. No começo vou sofrer muito, mas depois vi conseguir levar da melhor maneira possível. Graças a Deus existe o FaceTime (risos)", afirma.

A última partida disputada por Camila Brait foi a final da Superliga feminina 2016/2017, quando o Vôlei Nestlé perdeu para o Rexona-Sesc por 3 sets a 2, ocasião em que a atleta atuou grávida após liberação do departamento médico da equipe de Osasco.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede