Topo

Saída de Rede

Vôlei Nestlé fecha o ano com vitória e vice-liderança da Superliga

João Batista Junior

23/12/2016 06h00

 

Osasco aproveitou os erros de Bauru para comemorar mais uma vitória (fotos: Luiz Pires/Fotojump)

Osasco aproveitou os erros de Bauru para comemorar mais uma vitória (fotos: Luiz Pires/Fotojump)

Antes de subir a bola no ginásio José Liberatti, na noite da quinta-feira, apenas um ponto separava o Vôlei Nestlé, segundo colocado na Superliga feminina, e o Genter Vôlei Bauru, que ocupava a terceira posição. O duelo que valia terminar o ano e o turno na vice-liderança da competição previa, inclusive, uma disputa em pontos average, caso as visitantes, que vinham de sete vitórias consecutivas, ganhassem no tie break. No entanto, a realidade aterrou a expectativa de quem esperava um confronto parelho.

O Vôlei Nestlé venceu por 3 sets a 0 (25-22, 25-18, 25-13) e só encontrou dificuldade, realmente, na primeira parcial, quando o Genter Bauru desperdiçou uma vantagem de 14 a 9 no marcador. O placar dilatado nos dois últimos sets refletiu o número de pontos concedidos em erros pelas duas equipes: enquanto o time da casa errou apenas nove vezes em toda a partida, as visitantes, 20.

Curta o Saída de Rede no Facebook

Rexona sobra e atropela Praia Clube

Os melhores momentos de Bauru na partida ocorreram nas poucas ocasiões em que o saque do time – em especial, da ponteira Thaisinha e da oposta Mari – dificultava o trabalho da linha de passe osasquense. Mas, quando pôde jogar o passe na mão, a levantadora Dani Lins teve boas opções no ataque e para conseguir superar o sistema defensivo rival.

Nati Martins no ataque, Angélica no bloqueio: 14 pontos para cada lado

Nati Martins no ataque, Angélica no bloqueio: 14 pontos para cada lado

Tandara, com 41% de aproveitamento no ataque e 11 pontos na conta, acabou eleita a melhor jogadora da partida. Teria sido mais justo, porém, que o troféu VivaVôlei fosse para a meio de rede Nati Martins, que fez cinco pontos de bloqueio e acabou com 14 anotações no total – maior pontuadora da partida empatada com a também meio de rede Angélica, do Bauru.

Embaixador russo assassinado é homenageado na Liga dos Campeões

Cruzeiro encerra ano perfeito com marca inédita na Superliga

Quem se destacou, também, foi a oposta Ana Bjelica. Já há alguns jogos sem repetir as boas atuações do início da Superliga, Paula Borgo, com apenas um ponto na conta, deu lugar à atacante sérvia – saiu no meio do primeiro set e não voltou mais à quadra. A jogadora estrangeira teve 50% de eficiência no ataque e terminou o jogo com dez pontos anotados.

O resultado manteve o Vôlei Nestlé na segunda posição do campeonato, com 27 pontos, a quatro do líder Rexona-Sesc. Por outro lado, a briga pelo terceiro lugar tem um tríplice empate resolvido apenas no set average: com 23 pontos, o Terracap/BRB/Brasília, apesar de oscilar nas últimas rodadas, figura na terceira posição, seguido do Genter Vôlei Bauru, quarto colocado, e pelo Dentil/Praia Clube, quinto.

O returno da Superliga feminina começa dia 6 de janeiro, com um duelo entre Praia Clube e Renata Valinhos/Country, em Uberlândia, e uma partida com transmissão pelo SporTV em que o Rio do Sul recebe o Sesi.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede