Topo

Saída de Rede

#ForçaChape: Superliga mostra solidariedade com o time catarinense

João Batista Junior

04/12/2016 16h05

Gaúchos e mineiros homenageiam a Chape em Bento Gonçalves (foto: Enio Bianchetti)

Gaúchos e mineiros homenageiam a Chape em Bento Gonçalves (foto: Enio Bianchetti)

A Superliga, neste fim de semana, tomou parte nas demonstrações de solidariedade com a Chapecoense. Além do minuto de silêncio multiplicado pelos jogos da rodada e de faixas e cartazes com a hashtag #ForçaChape, que desde a última terça-feira tem sido o símbolo universal da empatia com a equipe catarinense pela internet, gritos de "Vamos, vamos, Chape!", camisas e escudos do Furacão do Oeste marcaram presença nos ginásios.

Em Bento Gonçalves, jogadores e comissões técnicas do Bento Vôlei/Isabela e do Sada Cruzeiro estenderam a mesma faixa. O líbero Serginho (nº 17), da equipe mineira, jogou com a camisa da Chapecoense, no 3-0 sobre o time local (25-14, 27-25, 25-18).

Curta a página do Saída de Rede no Facebook

 

Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

No jogo entre Sesi e Funvic/Taubaté, na Vila Leolpoldina, que teve vitória sesista em sets diretos (25-23, 25-18, 25-18), os líberos do time da casa, Serginho (titular) e Douglas Pureza reserva), usaram camisa verde, enquanto os atletas da equipe visitante tinham uma braçadeira preta com uma listra verde.

 

Foto: João Pires/Fotojump

Foto: João Pires/Fotojump

Em Osasco, na vitória do Vôlei Nestlé por 3 a 0 sobre o Camponesa/Minas (25-16, 25-11, 25-20), os times entraram em quadra com faixa de apoio ao clube de Santa Catarina, e a camisa dos boleiros e dos animadores de torcida remetiam à Chapecoense.

 

Fotos: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Fotos: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Único time catarinense da Superliga, o Rio do Sul recebeu o Rexona-Sesc em Lages, Santa Catarina (vitória carioca por 3 a 0 – 25-16, 25-15, 25-12), e as duas equipes também homenagearam o time de Chapecó.

 

Fotos: Livia Mayra Garcia e Vôlei Bauru

Fotos: Livia Mayra Garcia e Vôlei Bauru

O Genter Bauru, que já havia publicado nas redes sociais fotografias de homenagem prestada à Chapecoense no treino da terça-feira, foi para a quadra, na sexta, contra o Pinheiros (vitória de virada, por 3 a 2 – 22-25, 18-25, 25-20, 25-22, 15-10), com uma camisa branca com o escudo do time.

 

Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Na partida entre Minas Tênis Clube e Juiz de Fora, em Belo Horizonte (JF 3 a 0, 26-24, 27-25, 25-20), os jogadores entraram com camisas alusivas à Chape. A equipe interiorana também mostrou um banner em homenagem ao zagueiro Marcelo, natural de Juiz de Fora, morto no acidente.

 

Reprodução: Facebook/CBV

Reprodução: Facebook/CBV

Vencido pelo Fluminense em casa, por 3 a 0 (25-16, 25-22, 32-30), as meninas do São Cristóvão Saúde/São Caetano também demonstraram solidariedade com o Índio Condá.

 

Foto: Letícia Soares/MCV

Foto: Letícia Soares/MCV

Em Montes Claros, locais e visitantes de juntaram na homenagem à Chapecoense, na vitória do time mineiro por 3 a 1 sobre o Brasil Kirin (21-25, 25-17, 25-18, 25-22).

 

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede