Topo

Saída de Rede

Funvic Taubaté joga água fria na ascensão do Minas na Superliga

Carolina Canossa

20/11/2016 06h00

O central Otávio foi um dos destaques da partida (Foto: Divulgação/CBV)

O central Otávio foi um dos destaques da partida (Foto: Divulgação/CBV)

A tradição do Minas não tem se traduzido em investimento nas últimas temporadas da Superliga masculina de vôlei. Ainda assim, o time do técnico Nery Tambeiro é capaz de surpreender. Foi o que aconteceu na rodada passada, quando o favorito Sesi perdeu a invencibilidade na Superliga ao ser superado em um emocionante tie-break em Belo Horizonte. A inesperada vitória empolgou os torcedores minastenistas, mas…

… O time ainda é instável demais. Novamente diante de um duro desafio, contra a Funvic Taubaté na noite deste sábado (19), o Minas acabou derrotado em sets diretos, parciais de 25-21, 25-21 e 25-18. Atuando ao lado de sua torcida, a equipe do interior paulista nem precisou contar com uma de seus principais estrelas, Ricardo Lucarelli, que, voltando de lesão, só atuou nos lances finais da derradeira parcial, quando o jogo já estava praticamente definido.

Thaísa: "Bernardinho ensinou 90% do que sei"

Relembre cinco estrangeiras que brilharam nas quadras brasileiras

Filho de imigrantes do Mali, o oposto Abouba tem um bom potencial a ser explorado pela frente. O problema é que o substituto do cubano Bisset, com problemas físicos, ainda não aguenta a pressão quando as ações ofensivas do time ficam muito concentradas. Prata em Pequim 2008, Samuel poderia ser esse desafogo, mas ainda não conseguiu se encaixar e alterna sets em quadra e no banco. Thiago Vanole, por sua vez, acumulou altas pontuações nos três primeiros jogos, mas ficou sumido diante do Taubaté.

Taubaté que, aliás, voltou a fazer um jogo sem maiores sustos, após perder um set para o Copel/Maringá e só derrotar o Lebes/Gedore/Canoas no tie-break nas duas últimas rodadas. Em que pese a boa temporada que fez pelo RJX há três anos, Vini não conseguiu aproveitar bem a chance de substituir Lucarelli e sofreu com a recepção no período.

A equipe ainda força jogadas em excesso, mas o excelente momento de Wallace e a efetividade da dupla de centrais Éder e Otávio garantiram a quarta vitória da equipe de Cezar Douglas em quatro jogos realizados até agora.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Na próxima rodada, Taubaté terá um jogo teoricamente mais tranquilo, diante do Bento Vôlei fora de casa (quarta (23), às 20 horas (de Brasília)). Já o Minas encara outra pedreira, o também invicto Vôlei Brasil Kirin na quinta (24), às 21h55, com transmissão ao vivo da RedeTV!

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede