Topo

Saída de Rede

Joycinha é destaque em boa rodada dos brasileiros no exterior

Carolina Canossa

08/11/2016 06h00

Joycinha (camisa 11) tem jogado muito pelo pelo invicto Bursa (Foto: Instagram)

Joycinha (camisa 11) tem jogado muito pelo pelo invicto Bursa (Foto: Instagram)

Seis jogos, seis vitórias. As mais recentes partidas dos principais atletas brasileiros que atualmente estão jogando no exterior foram bastante positivas em termos de resultados. O destaque individual ficou por conta de Joycinha, que marcou 14 pontos na vitória de 3 a 0 do Bursa sobre o Idman Ocagi, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Turco.

Com o resultado, a equipe da oposta brasileira chegou aos nove pontos de nove possíveis. Devido aos critérios de desempate, porém, o Bursa ocupa a quarta posição na tabela, atrás de Vakifbank, Halkbank e Çanakkale. O Fenerbahce e o Eczacibasi, onde jogam respectivamente Natália e Thaísa, possuem um jogo a menos e, por isso, aparecem logo na sequência. Os dois times, aliás, se enfrentam nesta quarta (9), pelo encerramento da rodada.

Gangorra da Superliga tem favoritos em alta e público carioca em baixa

Curta o Saída de Rede no Facebook!

O adiamento de um dos jogos mais esperados do atual Campeonato Turco se deu porque o Eczacibasi teve um compromisso no sábado (5) na "pré-Liga dos Campeões". Lutando para garantir um lugar na fase de grupos, as campeãs mundiais bateram o Maritza Plovdiv (Bulgária) por 3 a 0 (25-16, 25-15 e 25-19), mesmo placar do jogo de ida – em quadra nos dois primeiros sets, Thaísa marcou seis pontos. Para ter um lugar nas chaves da principal competição europeia de clubes, a equipe turca precisa superar agora o Minchanka Minsk, da Bielorússia, em dois duelos cujas datas ainda não foram divulgadas.

Falando em Turquia, o ponteiro Lipe fez sua primeira partida defendendo o Halkbank Ancara pelo Nacional local e contribuiu com oito pontos na vitória por 3 a 2 sobre o Belediye Plevne. Com três vitórias em quatro jogos, o time é o terceiro colocado na tabela, imediatamente atrás do Arkas Spor Izmir, do também campeão olímpico Maurício Borges, que marcou 3 a 0 sobre o Fenerbahce no fim de semama – o brasileiro marcou três pontos.

Já na Itália, Adenízia conseguiu oito pontos na vitória por 3 a 1 do Savino Del Bene sobre o Metalleghe Montichiari (17-25, 25-20, 25-19 e 25-19). "Foi uma semana difícil, porque eu não treinei devido a dores no joelho. Fiz muito tratamento para estar nesse jogo. Não joguei bem, mas fico muito feliz com a vitória e mais ainda vendo minhas companheiras bem. Isso mostra a força da nossa equipe", afirmou a central da seleção brasileira. O Savino está em quarto na tabela, com um ponto a menos que o líder Pomi Casalmaggiore.

Por fim, na Suíça, o Volero Zurich, de Fabíola e Mari Paraíba, conquistou mais uma vitória no campeonato local ao bater o Smaesch Pfeffingen (25-15, 25-10, 17-25, 19-25 e 15-7). Soberano regionalmente, o time segue invicto na competição.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede