Topo

Saída de Rede

Rexona falha na hora da decisão e se complica no Mundial

Carolina Canossa

19/10/2016 14h57

Monique terá que jogar bem melhor para o Rexona bater o Eczacibasi (Fotos: Divulgação/FIVB)

Monique terá que jogar bem melhor para o Rexona bater o Eczacibasi (Fotos: Divulgação/FIVB)

No jogo chave para suas pretensões no Mundial de clubes, o Rexona-Sesc falhou: diante do campeão europeu Pomi Casalmaggiore, da Itália, o time brasileiro acabou derrotado por 3 sets a 2 e viu sua situação no torneio se complicar bastante. As parciais foram de 17-25, 25-20, 25-20, 19-25 e 18-16.

Para avançar às semifinais e seguir na luta pelo inédito título, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho terá que bater o fortíssimo Eczacibasi, da Turquia, nesta quinta-feira (20), às 3 horas da manhã (horário de Brasília) – em teoria, é até possível avançar com um resultado negativo, mas essa possibilidade depende de uma improvável derrota do Casalmaggiore para o time local, o PSL – F2 Logistics Manila no duelo das 9h30.

Rival fraco? Evandro ressalta méritos do Sada após estreia tranquila no Mundial

Mundial de clubes é dura missão para o Rexona-Sesc

Pode-se dizer que o Rexona perdeu para si mesmo nesta quarta-feira (19): quando conseguiram jogar o seu máximo, caso do primeiro set, as brasileiras foram amplamente superiores. Arriscando um saque viagem, as jogadoras do time carioca quebraram a recepção adversária e ainda contaram com Roberta inspirada na distribuição das jogadas. Mas, pouco a pouco, tanto o bom serviço quanto a levantadora foram saindo do jogo.

O Casalmaggiore aproveitou para reagir principalmente através da croata Samanta Fabris. Com o time acuado, até a consagrada Fabi passou a errar na recepção e a vitória da equipe italiana virou questão de tempo. Foi então que, com 3-8 no quarto set, a ponteira Gabi chamou a responsabilidade e, após uma sequência de ótimos saques, conseguiu ressuscitar o time. A vantagem no placar foi mantida após a ousada de inversão de Bernardinho, que promoveu Camila Adão e Helô ao time titular.

Gabi chamou a responsabilidade a partir do quarto set, mas não foi suficiente

Gabi chamou a responsabilidade a partir do quarto set, mas não foi suficiente

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Gabi seguiu brilhando no tie-break, mas faltou alguém para dividir a responsabilidade da decisão com ela. Depois de desperdiçar três match points, o Rexona viu o Casalmaggiore fechar o jogo na primeira oportunidade. "Perdemos a confiança, começamos a errar e a sacar muito mal", lamentou o técnico Bernardinho, que viu sua oposta titular, Monique, fazer uma partida fraca: apenas oito pontos em cinco sets.

Diante de um time que conta com nomes como Thaísa, Kosheleva e Boskovic, entre outras estrelas, será preciso que a oposta faça bem mais que isso – caso contrário, as chances de vitória ficam ainda mais reduzidas. "Vamos fazer nosso melhor contra o Eczacibasi, temos que tentar", complementou o treinador, que certamente não gostaria de estar fazendo seu segundo duelo de vida ou morte ainda na primeira fase do Mundial de clubes.

Nas outra partida do dia nas Filipinas, o Volero Zurich, das brasileiras Fabíola e Mari Paraíba, assegurou um lugar na próxima fase ao bater o Hisamitsu Springs Kobe, do Japão, por 25-19, 25-15 e 25-17. Titular, a levantadora conseguiu um ponto e acionou bastante a ucraniana Olesia Rykhliuk, maior pontuadora do duelo com 19 bolas no chão. Já a ponteira atuou apenas em parte do terceiro set e também fez um ponto na única bola que recebeu.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede