Topo

Saída de Rede

Natália alerta: "A gente não pode se iludir com o título do Grand Prix"

Carolina Canossa

15/07/2016 06h00

Natália (Foto: Divulgação/FIVB)

Natália: comemoração do título durou 40 minutos (Foto: Divulgação/FIVB)

Ganhar o Grand Prix foi importante, mas valerá pouco se o Brasil decepcionar na Olimpíada do Rio. Foi com esse espírito que Natália voltou ao Brasil após a conquista de mais um título em sua carreira. Eleita a melhor jogadora da última edição do torneio, a ponteira garantiu que o troféu não vai mudar em nada o planejamento para a Rio 2016.

"Já sabemos que durante a Olimpíada a pressão será muito maior e estamos preparados pra isso. Uma coisa eu posso falar: a gente sempre vai estar fazendo o melhor possível. Ainda tem muita coisa a melhorar, não podemos nos iludir em achar que, com um título do Grand Prix, está tudo resolvido, pois os rivais virão muito forte", comentou a jogadora.

Craque americano rasga elogios a Bruno: "Torna difícil enfrentar o Brasil"

Até a comemoração foi curta: segundo Natália, a festa pelo título do GP durou "só aqueles 40 minutos que ficamos em quadra", referindo-se à cerimônia de premiação para os vencedores e destaques individuais. Depois de um breve descanso essa semana, a seleção volta a se reunir nesta sexta (15), no Centro de Treinamento de Saquarema, litoral norte do Rio de Janeiro.

"Nosso primeiro objetivo do ano foi bem sucedido. Fomos ao Grand Prix para preparar o time e ver como os outros estavam. Começamos um pouco fora de ritmo e fomos melhorando ao longo do campeonato. Independente de prêmio individual, eu fico feliz pela equipe", analisou a atacante.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Prestes a disputar sua segunda Olimpíada, Natália falou das diferenças entre o atual momento e quatro anos atrás. "Voltei a saltar em 2012 um mês antes da Olimpíada, então foi uma opção do Zé Roberto me levar pra Londres. Na época, ajudei no que eu podia dentro de quadra, que não era muito, tentava ajudar mais fora de quadra. Agora me vejo em um momento diferente e espero poder ajudar bastante na Olimpíada do Rio", destacou.
————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede