Topo

Saída de Rede

Vivendo sua melhor fase, Natália diz que ainda há muito a evoluir

Sidrônio Henrique

08/06/2016 06h00

Ela diz que precisa aprimorar seu ataque da linha dos três metros (fotos: FIVB)

Uma das melhores atacantes brasileiras, destaque internacional, recém-contratada pelo forte time turco Fenerbahçe, a ponteira Natália Zilio Pereira, 27 anos, considera que esta é a melhor fase da sua carreira. Porém, não se acomoda: acredita que pode se ainda mais eficiente. "Espero que até as Olimpíadas eu esteja melhor do que estou agora", afirmou a atleta, em entrevista ao Saída de Rede.

Campeã olímpica em Londres 2012, ela lamenta não ter podido ajudar a seleção tanto quanto gostaria há quatro anos, quando recuperava-se de uma cirurgia para retirada de um tumor na tíbia. Desta vez, briga para ser titular. "Vou lutar por isso, vou lutar por uma vaga, vai ser duro", comenta.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Confira os principais trechos da conversa com o blog:

Evolução
Tenho muita coisa ainda para melhorar, mas é a melhor fase que estou vivendo. Talvez seja sorte, por ser no ano da Olimpíada. Tenho muita coisa para aprimorar, muitos detalhes, sempre há algo em que se pode evoluir. Espero que até agosto eu esteja melhor do que estou agora.

Foco
Fisicamente eu melhorei. Estou focada naquilo que eu preciso melhorar, por exemplo, meu passe, alguns golpes de ataque. Tenho facilidade para atacar na diagonal e quero melhorar a minha paralela, o ataque do fundo.

Pipe
A bola de fundo sempre foi um dos meus principais ataques e na temporada que passou não consegui executá-la como gostaria, mas há tempo para aprimorá-la até a Olimpíada, sempre foi uma bola que gostei muito de atacar.

O passe é um dos aspectos que preocupam a ponteira

Londres 2012
A gente quer sempre jogar, poder fazer algo. Infelizmente eu não podia ajudar tanto o time dentro de quadra, mas fiz minha parte fora dela. Nos momentos em que eu pude ajudar, em que o Zé Roberto me deu oportunidade, eu ajudei.

Titularidade
Vou lutar por isso, vou lutar por uma vaga, vai ser duro. Tem Jaqueline, Fernanda Garay, Gabi e Mari Paraíba. Sei que o Zé Roberto vai fazer a melhor escolha.

 

Favoritos no Rio
Os Estados Unidos, time campeão mundial, têm medido forças diante do Brasil. A China vem evoluindo a cada ano, conta com um time muito forte, apesar de jovem. A Rússia deu uma crescida boa na temporada passada. Tem a Sérvia também. Vai ser uma Olimpíada bastante disputada.

Pressão da torcida
A gente sabe que vai ter uma pressão muito grande, sabe como é que vai ser, como são as coisas aqui no Brasil, mas estamos preparadas para lidar com isso.

Renovação no vôlei feminino
Temos boas meninas chegando, o que elas precisam é de mais experiência internacional, aí estarão prontas para ajudar na seleção principal.

————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede