Topo

Saída de Rede

Técnico campeão da Liga Mundial renova com a França até 2020

João Batista Junior

25/05/2016 21h58

No comando da seleção francesa desde 2012, Lauren Tillie renovou contrato até 2020 (fotos: FIVB)

No comando da seleção francesa desde 2012, Laurent Tillie renovou contrato até 2020 (fotos: FIVB)

Os franceses ainda nem se classificaram para o Rio-2016 e já pensam quatro anos em Tóquio-2020. Nesta quarta-feira, o técnico Laurent Tillie renovou contrato com a seleção masculina de seu país até os próximos Jogos Olímpicos. A manutenção do treinador, ao mesmo tempo em que evidencia a confiança na conquista de um lugar nas Olimpíadas deste ano, premia quem conduziu uma das melhores seleções de voleibol deste ciclo olímpico.

Após um ano parada, Carol Albuquerque acerta com o Vôlei Nestlé

"Com os resultados que nós conquistamos nos últimos dois anos, é bom poder estabelecer outros objetivos. Para mim, será uma nova experiência, porque agora temos um novo status para defender: queremos nos estabelecer no nível mais alto (do vôlei mundial)", disse o treinador em entrevista ao site da Federação Francesa de Voleibol (FFVB).

Com ou sem medalha, Kiraly fica no comando dos EUA até 2020

No Rio, em julho passado, a França, com Laurent Tillie, conquistou a Liga Mundial pela primeira vez

No Rio, a França, com Laurent Tillie, conquistou a Liga Mundial pela primeira vez

Tillie substituiu Phillipe Blain em julho de 2012, logo depois do fracasso dos Bléus na tentativa de classificação para Londres. Sob comando do novo treinador, a França fez, em 2014, um ótimo Mundial na Polônia, quando terminou na quarta posição – resultado que se pode considerar injusto, mas que dava mostra do que viria pela frente. Já no ano passado, o time chegou ao topo: em julho, no Rio, venceu a Liga Mundial, e, em setembro, o Campeonato Europeu, na Itália.

Curta o Saída de Rede no Facebook

Os dois troféus legavam favoritismo aos franceses no Pré-Olímpico de Berlim, em janeiro deste ano, mas perderam a vaga continental para os russos. O revés, no entanto, não deve impedir que a seleção de Laurent Tillie, destacada favorita a conquistar um dos quatro bilhetes ofertados no Pré-Olímpico Mundial – competição que começa neste fim de semana, ao Maracanãzinho, em agosto, na qualidade de forte candidato ao ouro.

————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede