Topo

Saída de Rede

Ágatha e Bárbara: discretas, elas querem surpreender o público na Olimpíada

Carolina Canossa

12/05/2016 06h00

Dupla brasileira promete chegar melhor do que nunca ao Rio-2016 (Foto: Divulgação)

Ágatha (à esquerda) e Bárbara Seixas prometem chegar melhor do que nunca ao Rio-2016 (Foto: Divulgação)

Elas até podem ser pouco conhecidas do público que não acompanha vôlei com frequência, mas não as subestime: Ágatha e Bárbara Seixas prometem vir com tudo para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Moral para isso as brasileiras têm: só em 2015, as duas faturaram os títulos do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Agora, a meta é conquistar o único grande título que ainda falta para a parceria. "A maior pressão é a nossa e isso é o que é mais importante: a gente querer mais que tudo e todos", avisa a paranaense Ágatha. "Foi por toda essa pressão interna que conseguimos conquistar a vaga, que era o sonho de uma vida", destacou.

Thaísa: EUA são o time a ser batido

A despeito dos recentes bons resultados, as duas admitem que a falta de experiência em Jogos é um problema. Por isso, a dupla tem dado atenção especial à parte física e mental para não decepcionar. "Realmente nunca jogamos Olimpíada e é por isso que temos que estar muito bem preparadas e conscientes do que fazer. Só temos controle das nossas ações e nada mais, então temos que encarar a nossa parte da melhor maneira possível", destacou a carioca Bárbara Seixas.

Nas areias cariocas, as duas terão a companhia de outra dupla brasileira, Larissa e Talita. Mas a relação com as compatriotas será mais de aliadas ou de rivais? Ágatha responde: "São as duas coisas juntas. Aliadas porque todo mundo vai torcer junto, mas rivais porque existe a chance de cruzamento de Brasil contra Brasil e uma dupla vai querer ganhar da outra".

Recordista mundial de pontos vem jogar na América do Sul

Bárbara, por sua vez, lembra o que fizeram Jaqueline/Sandra e Mônica/Adriana em Atlanta-1996. "Se as brasileiras ficarem em primeiro e segundo, será show!", sonha. Vale destacar que, no último domingo (8), o confronto entre as duplas olímpicas do país aconteceu na final do Superpraia, em João Pessoa, com vitória de Ágatha e Bárbara por 2 a 1 (21-14, 15-21 e 15-12).

Prévia do que veremos no Rio? Só o tempo para dizer…

*Carolina Canossa esteve em Saquarema a convite da Olympikus

————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede