Topo

Cirurgia de Bruna Honório é bem sucedida

Carolina Canossa

15/05/2019 21h24

Bruna Honório estava empolgada para defender a seleção brasileira (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Itambé/Minas informou que a cirurgia ao qual a oposta Bruna Honório foi submetida na manhã desta quarta-feira (15) ocorreu sem intercorrências. A atleta, que descansa em um quarto Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), retirou um tumor benigno no átrio esquerdo do coração.

Uma das principais atacantes da recém-encerrada temporada brasileira de clubes, Bruna descobriu o problema durante exames de rotina realizados pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) em todas as atletas convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães. O procedimento durou quatro horas.

Leia mais:

– Qual o impacto da saída de Bruna Honório para a temporada da seleção?

Por que tantas atletas estão pedindo dispensa da seleção feminina?

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Bruna está consciente, sem dor e recebendo todos os suportes clínicos necessários.

Até o momento, nem o Minas e nem a seleção divulgaram uma previsão do tempo de recuperação da atleta, mas, como a cirurgia foi realizada usando uma técnica robótica minimamente invasiva, sem necessidade de corte no tórax, é possível que ela volte às atividades físicas antes dos seis meses de praxe para casos semelhantes.

Com contrato renovado com o Minas por mais uma temporada, Bruna foi acompanhada de perto pelo diretor médico do Minas, Rodrigo Otávio Dias de Araújo. Os médicos responsáveis pelo procedimento foram o cardiologista Leandro Echenique e o cirurgião cardíaco Robinson Poffo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cirurgia de Bruna Honório é bem sucedida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts