Topo

Após derrota do Sada na estreia, Sander mantém o otimismo: "Depende de nós"

Carolina Canossa

27/11/2018 06h00

Sander recebe saque no Mundial de clubes: norte-americano fez 21 pontos contra o Asseco Resovia (Foto: Divulgação/FIVB)

A derrota para o Asseco Resovia no tie-break não foi o resultado esperado pelo Sada Cruzeiro na estreia da edição 2018 do Mundial de clubes, mas tampouco é o fim do mundo. Recém-chegado à equipe celeste, o ponteiro norte-americano Taylor Sander tentou tranquilizar a torcida da equipe brasileira após a partida.

"É frustrante perder, nós não conseguimos fechar o jogo, mas acho que estamos melhorando como time. Agora precisamos focar na nossa próxima partida e tentar jogar melhor. Depende de nós", lembrou o jogador, responsável por 21 pontos nesta segunda (26). Para garantir uma das duas vagas na semifinal, o Cruzeiro precisa vencer tanto o Trentino (Itália), tetracampeão da disputa, quanto o Khatam Ardakan (Irã), em duelos programados para, respectivamente, quarta (28) e quinta-feira (29).

Para o oposto Evandro, que colocou 22 bolas no chão adversário para o Sada, o problema foram as falhas nos momentos decisivos – o Sada chegou a ter, por exemplo, 14 a 11 no quinto set.

Os desafios do Sada Cruzeiro no Mundial de clubes

Bruno: "Nossa Superliga tem que ser mais organizada"

"Nós cometemos alguns erros que não poderíamos ter cometido, principalmente em finais de set, muito saques errados, mas acontece. Foi um grande jogo. Nessa reta final eles jogaram muito bem e conseguiram reverter um placar que estava bem desfavorável pra eles. Não é normal acontecer isso contra a gente. Mas é um Mundial de Clubes, com grandes clubes e está cada vez mais disputado. Essa partida foi um exemplo disso. Não tem nada fácil. Agora é entrar 100% contra o Trentino e depois contra o time iraniano, pra buscar a nossa classificação", analisou.

Sander ainda ressaltou que o Cruzeiro está longe de jogar tudo o que pode. "Precisamos melhorar em alguns pontos, no saque, na recepção. Ainda não estamos jogando da maneira como podemos. Vamos estudar bastante o adversário e vamos com tudo para o próximo jogo", garantiu.

O duelo entre Sada Cruzeiro e Trentino será às 14h30 (horário de Brasília) de quarta (28), com transmissão do SporTV2.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após derrota do Sada na estreia, Sander mantém o otimismo: "Depende de nós" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts