Topo

Fabiana: “Meu ciclo com a camisa do Brasil foi encerrado em definitivo”

Carolina Canossa

30/07/2018 14h48

(Crédito: Divulgação/FIVB)

Por Daniel Rodrigues

Na manhã desta segunda-feira (30), Fabiana se manifestou a respeito do boato sobre seu retorno à seleção brasileira. Através de suas redes sociais, a central reafirmou sua aposentadoria definitiva vestindo a camisa da seleção, desmentindo sua volta:

"Passando aqui para agradecer as inúmeras mensagens de carinho e os muitos pedidos da minha volta à seleção brasileira. Aproveito para deixar claro que já tomei minha decisão desde o fim das Olimpíadas do Rio em 2016. O meu ciclo com a camisa do Brasil foi encerrado em definitivo. Nos últimos dias saíram tantas matérias inverídicas e isso só gerou muito disse me disse e criou expectativas em muitas pessoas. Deixo claro que me apresento no Praia Clube em Uberlândia no dia 1 de agosto. Mais uma vez, não sei de onde inventam tanta coisa que não foi dita por mim em lugar algum. Agradeço mais uma vez a todos pelo enorme carinho e confiança no meu trabalho. Estarei aqui, como sempre fiz todos esses anos, lutando pelo que eu mais amo!"

A atual campeã da Superliga com o Dentil Praia de Uberlândia e bicampeã olímpica com o Brasil despediu-se da seleção brasileira após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Uma possível volta – agora desmentida – foi ventilada pelo jornalista Bruno Voloch, afirmando que a atleta havia sido convidada para treinar com o grupo em Saquarema e teria tratamento diferenciado pela comissão, havendo a perspectiva de ser oficialmente convocada para o Mundial do Japão.

Fabiana diz que Zé Roberto insiste, mas ela garante que não volta à seleção

Desta forma, não será desta vez que a equipe comandada por José Roberto Guimarães terá a dupla Fabiana e Thaisa, chamadas carinhosamente de "torres gêmeas", novamente representando as cores do país. Adenízia, Bia, Carol e Thaisa seguem como opções de Zé Roberto para defender o meio de rede verde e amarelo no Campeonato Mundial, programado para acontecer de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

 

Curta o Saída de Rede no Facebook 

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fabiana: “Meu ciclo com a camisa do Brasil foi encerrado em definitivo” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts