Topo

Erros alemães e poder decisivo garantem segunda vitória brasileira

Carolina Canossa

27/05/2018 17h57

Wallace foi o maior pontuador brasileiro, com 16 pontos (Foto: Divulgação/FIVB)

Foi um daqueles 3 a 0 enganadores. Basta olhar as parciais de 26-24, 25-23 e 26-24 para notar que o Brasil x Alemanha disputado neste domingo (27) pela Liga das Nações masculina poderia muito bem ter ido para o tie-break. Comandados pelo lendário Andrea Giani, os alemães são daqueles times sempre prontos a tirar uma casquinha dos favoritos. Não por acaso, são os atuais vice-campeões europeus.

Seguindo a estratégia de revezar o elenco ao longo da fase classificatória, o técnico Renan Dal Zotto trouxe como novidades a escalação de William como levantador titular e Éder e Isac formando a dupla de centrais. Murilo voltou a ser o líbero. Lipe e Wallace, tirados do descanso na tentativa de evitar uma derrota diante da Itália no sábado, permaneceram como titulares, assim como Maurício Borges.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Mais uma vez, o forte saque rival causou estragos na recepção verde-amarela, a ponto de a Alemanha chegar a abrir 6 a 0 no segundo set. A seleção masculina, porém, repetiu o confronto contra a Sérvia nos quesitos "poder de reação" e "capacidade decisiva", uma vez que a Alemanha equilibrou todos os finais de parciais, mas não levou. Aliás, os 24 pontos cedidos por eles ao longo da partida foram fundamentais para o resultado.

Em uma rara oportunidade como titular, William teve maior aproveitamento com os meios de rede que Bruno, mas a eficiência com os atacantes de extremidades ficou a desejar, algo natural para quem treina com outros atletas nestas posições. Em termos de classificação, o Brasil encerra a primeira semana em quinto lugar, com sete pontos, atrás dos invictos Polônia, França, Itália e Estados Unidos.

Entre sexta (1) e domingo (3), a seleção brasileira masculina de vôlei joga contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos em Goiânia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Erros alemães e poder decisivo garantem segunda vitória brasileira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts