Topo

Saída de Rede faz a cobertura do Europeu masculino direto da Polônia

Carolina Canossa

22/08/2017 06h00

O belo estádio nacional de Varsóvia vai receber novamente uma partida de vôlei (Foto: Divulgação)

Se o Brasil conquistou um título continental com tranquilidade neste mês de agosto, as seleções europeias dificilmente terão o mesmo privilégio. Historicamente competitivo, o torneio que reúne as melhores equipes nacionais do Velho Continente começa nesta quinta (24) e vai até o dia 3 de setembro com a promessa de bons jogos e emoção até o final.

Para alegria de nossos leitores, o Saída de Rede fará a cobertura in loco do torneio. O experiente jornalista Sidronio Henrique já está na Polônia para o duelo de abertura, que – a exemplo do que ocorreu no Mundial de 2014 – será disputada em um estádio de futebol, o Estádio Nacional de Varsóvia, que tem capacidade para mais de 65 mil pessoas. Os dois times que dividirão a quadra, inclusive, são os mesmos de três anos atrás: Polônia e Sérvia.

Ao todo, 16 seleções disputam a taça. Neste primeiro momento, elas estão divididas em quatro grupos: o A (Polônia, Sérvia, Finlândia e Estônia), o B (Itália, Alemanha, Eslováquia e República Tcheca), o C (Rússia, Bulgária, Eslovênia e Espanha) e o D (França, Bélgica, Holanda e Turquia). Enquanto os líderes de cada chave avançam direto às quartas, os segundos e terceiros colocados disputam um mata-mata para decidir sua sobrevivência na disputa.

Fique de olho também no nosso Facebook!

Não deixe de nos seguir no Twitter: @saidaderede

Outras quatro cidades receberão partidas do Europeu masculino: Gdansk,  Szczecin, Katowice e Cracóvia. Apaixonados por vôlei, os poloneses novamente devem fazer uma enorme festa para levar sua seleção a um bom resultado, algo que não acontece desde a conquista do título mundial. França e Sérvia, porém, estão muito dispostas a calar a torcida local, enquanto Rússia e Itália apostam na tradição a despeito da má fase.

Eslovênia, Bélgica e Bulgária aparecem como candidatas a derrubar algum favorito em um torneio que tem sido marcado pela imprevisibilidade nos últimos anos: as últimas seis edições tiveram nada menos que seis campeões diferentes.

Além da cobertura do Saída de Rede, você poderá acompanhar os jogos pela TV por assinatura, já que a ESPN+ promete transmissão dos principais duelos. Aproveite!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saída de Rede faz a cobertura do Europeu masculino direto da Polônia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts