Topo

Jaqueline quer dedicar tricampeonato olímpico a Murilo e ao filho

Sidrônio Henrique

02/08/2016 06h00

Segundo o técnico Bernardinho, Jaqueline é a principal passadora do voleibol mundial (fotos: FIVB)

Prestes a começar a disputa para tentar chegar ao seu terceiro ouro olímpico, a ponteira Jaqueline Carvalho Endres, 32 anos, tem duas motivações extras. Além de ampliar sua coleção dourada, ela quer ganhar também pelo marido e pelo filho. "Vou lutar muito para conseguir um grande resultado para o Murilo e o Arthur. O Murilo é o meu ídolo no esporte e tenho muito orgulho da família e da história que construímos juntos", afirmou ao Saída de Rede.

Quando disputou as Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, Jaqueline ainda não era mãe – Arthur nasceu em dezembro de 2013. O também ponta Murilo, MVP do Mundial 2010 e dos Jogos de Londres, foi cortado logo depois das finais da Liga Mundial devido a uma lesão na panturrilha esquerda, como você viu em primeira mão aqui no SdR. O corte deixou Jaqueline triste, claro, mas ela está focada na Rio 2016.

Em forma
Logo após a conquista do décimo primeiro título do Grand Prix, no mês passado, o técnico José Roberto Guimarães informou que Jaqueline não estava totalmente recuperada fisicamente, ela que na temporada de clubes apresentou alguns problemas físicos e que no início da preparação da seleção este ano sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Mas os problemas, garante a ponteira, ficaram para trás. "Estou me sentindo muito bem, tenho feito bons treinos com o grupo e a expectativa para a nossa participação é a melhor possível", disse ao blog.

Curta o Saída de Rede no Facebook

Indagada sobre os maiores adversários da seleção no Rio, quem a preocuparia mais, ela foi protocolar: "Não podemos escolher adversário nos Jogos Olímpicos, não teremos jogo fácil e temos que encarar cada partida como se fosse uma final". Seja lá como for, Jaqueline soma experiência e talento para ajudar o grupo.

Jaqueline foi a maior pontuadora da final olímpica em Londres 2012

Ponto fora da curva
Na final do GP 2016 diante das americanas, adversárias derrotadas nas duas últimas finais olímpicas, o Brasil perdia por um set a zero quando Jaqueline entrou em quadra, ajudou a estabilizar a linha de passe e contribuiu no ataque. Certamente está na memória dos fãs de voleibol sua atuação na final em Londres 2012. Após um primeiro set desastroso da seleção brasileira, Jaqueline comandou o time na virada que resultou no bicampeonato olímpico, sendo a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.

Numa entrevista ao SdR durante a Superliga, o técnico do Rexona Ades e da seleção masculina, Bernardo Rezende, exaltou as qualidades da ponteira. "Nós temos uma passadora no Brasil incomparável que é a Jaqueline, uma tremenda ponteira-passadora. No cenário internacional, a Jaqueline é um ponto fora da curva, ela é a principal passadora do voleibol mundial", comentou o técnico multicampeão sobre a ponta pernambucana.

O Brasil está no grupo A da Rio 2016, ao lado de Camarões, Argentina, Japão, Coreia do Sul e Rússia. A estreia será neste sábado (6), contra Camarões, às 15h.

————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jaqueline quer dedicar tricampeonato olímpico a Murilo e ao filho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Mais Posts