Topo

Saída de Rede

CBV confirma que Jaqueline sofreu entorse no joelho

Sidrônio Henrique

26/05/2016 21h40

Jaqueline Carvalho lesionou-se esta tarde (foto: FIVB)

A ponteira Jaqueline Carvalho, 32 anos, desfalcará a seleção feminina nos dois amistosos contra a República Dominicana, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante treinamento na tarde desta quinta-feira (26). A jogadora seguirá com o grupo na cidade paranaense fazendo tratamento fisioterápico.

Para o médico da seleção feminina de vôlei, Júlio Nardelli, a expectativa é que a lesão seja entre leve e moderada. "A Jaqueline teve uma entorse no joelho esquerdo. Acredito que foi uma entorse leve para moderada, mas que precisa ser mais bem avaliada nas próximas 24 horas. Ela está em tratamento fisioterapêutico e será novamente avaliada amanhã para dar sequência ao tratamento", disse Júlio Nardelli, em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Mais cedo, o blog havia apurado que ela participava de um "manchetão", no início do treino, quando sentiu dores no joelho esquerdo. Ela foi para o vestiário caminhando, mas com dificuldade.

A ponteira, que jogou pelo Sesi na temporada passada, foi reserva da seleção em Pequim 2008 e titular em Londres 2012, tendo conquistado duas medalhas de ouro. É considerada um dos melhores passes e fundo de quadra do mundo. Numa entrevista ao Saída de Rede, publicada em março deste ano, o técnico Bernardinho, da seleção masculina e do Rexona Ades, falou sobre a jogadora pernambucana. "No cenário internacional a Jaqueline é um ponto fora da curva, ela é a principal passadora do voleibol mundial", comentou o treinador multicampeão.

A seleção feminina disputa nesta sexta-feira (27), às 21h, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, o primeiro dos dois amistosos contra a República Dominicana. O segundo amistoso será realizado às 10h30 deste domingo (29). O SporTV transmitirá as duas partidas ao vivo.

————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede