Brasil bate reservas da Sérvia e fecha quarta semana invicto
Pela primeira vez na atual edição da Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei fechou uma semana de competições apenas com vitórias. Depois de bater Japão e Tailândia, a equipe comandada por José Roberto Guimarães superou a Sérvia na madrugada desta quinta-feira (13) por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-15 em Tóquio.
Campeã mundial no ano passado, a Sérvia não foi ao Oriente com suas principais atletas – da mesma forma, o Brasil também não conta com sua força máxima atualmente. Ainda assim, a diferença no nível de atuação se refletiu no número de pontos cedidos em erros aos adversários: enquanto as europeias deram 23, quase um set inteiro, para os adversários, as brasileiras erraram 13 vezes.
Tirando o terceiro set, porém, o jogo foi duro para a seleção, que voltou a ter problemas na linha de passe. A boa atuação individual da ponteira Gabi, com 21 pontos, e a entrada da oposta reserva Lorenne na segunda parcial (especialmente no saque) foram fundamentais para a vitória. Com a vantagem construída, Zé Roberto até pôde fazer alguns testes na última etapa, mantendo a própria Lorenne em quadra, além de dar uma oportunidade para a central Mayany e para as ponteiras Amanda e Julia Bergmann.
Com 28 pontos em 12 partidas disputadas, as brasileiras estão, neste momento, atrás apenas da Itália na classificação geral, mas podem ainda ser ultrapassadas por Turquia e China. De qualquer maneira, o time nacional chegará para a última rodada da fase classificatória dependendo apenas de si para ficar entre os cinco primeiros colocados e garantir uma vaga na fase final.
Os próximos três adversários do Brasil serão Turquia, Bélgica e Itália, em duelos a serem disputados em Ancara (Turquia) entre 18 e 20 de junho.
Ouça o Voleicast, podcast sobre vôlei do Saída de Rede
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.