Sada Cruzeiro bate Al-Rayyan e encara Zenit na semi do Mundial de clubes
Carolina Canossa
05/12/2019 22h34
Sem maiores dificuldades, o Sada Cruzeiro derrotou o Ay-Rayyan, do Catar, em sua terceira partida no Mundial masculino de clubes de vôlei, que está sendo disputado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ao término do duelo, o placar marcava 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-16 e 25-17.
O resultado, aliado à vitória do Zenit Kazan sobre o Lube Civitanova apenas no tie-break no primeiro jogo da noite (parciais de 12-25, 23-25, 25-12, 25-20 e 15-10) fazem que as equipes brasileira e russa passassem à semifinal respectivamente na segunda e terceira colocações. Assim, elas voltam a se encontrar no sábado (7), em duelo programado para 14 horas (horário de Brasília). Depois, às 17 horas, o Civitanova, dos brasileiros Bruno e Leal, tenta confirmar seu favoritismo diante do Al-Rayyan, que é comandado por Carlos Schwanke, assistente de Renan Dal Zotto na seleção.
E mais:
– Voleicast: quais as chances do Sada Cruzeiro no Mundial de clubes?
– Em grande jogo, Praia perde de time chinês e é eliminado do Mundial feminino
A despeito de um rápido equilíbrio no início da partida, quando dependeu excessivamente do ponta canadense Gordon Perrin, o Sada não demorou a se encontrar e mostrar seu domínio contra a equipe com elenco menos estrelado da competição. Com o jogo encaixado, a partir do segundo set o técnico Marcelo Mendez resolveu dar ritmo aos jogadores do banco de reservas, que corresponderam às expectativas e asseguraram a vitória tranquila.
Em termos individuais, o destaque ficou com os centrais Otávio e Cledenílson "Pingo", com dez pontos cada. Pelo lado do Al-Rayyan, o brasileiro Marcus Vinícius colocou 11 bolas no chão.
Siga o Voleicast no Instagram: @voleicast
Sobre a autora
Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.
Sobre o blog
O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.