Stefano Lavarini é anunciado como técnico da seleção sul-coreana
Janaína Faustino
25/01/2019 14h02
O técnico da equipe do Minas Tênis Clube, o italiano Stefano Lavarini, é o novo comandante da seleção feminina da Coreia do Sul. De acordo com a Federação local, o treinador assinou um contrato até o Pré-Olímpico, que acontece em agosto. Se conseguir classificar a equipe asiática, o contrato será prorrogado até os jogos de 2020.
Procurada pelo Saída de Rede, a assessoria do Minas confirmou que o técnico aceitou a proposta da Federação e permanecerá no Minas, pelo menos, até o final desta temporada.
No Grupo E do Pré-Olímpico, a Coreia do Sul terá Rússia, Canadá e México pela frente. Vale lembrar que apenas o vencedor de cada grupo terá o passaporte carimbado. Assim, o mais importante adversário das coreanas provavelmente será a seleção russa. Caso não consiga a classificação, a equipe poderá disputar a vaga no qualificatório da Ásia.
Leia mais:
– Confira os grupos dos Pré-Olímpicos que definirão as primeiras vagas nos Jogos de Tóquio, em 2020
A seleção, que tem a ponteira Kim Yeon-Koung como sua maior estrela, já participou de diversas edições dos Jogos Olímpicos, conquistando o bronze em Montreal (1976). No último Campeonato Mundial, a Coreia do Sul terminou na 17ª colocação. O técnico Lavarini, por outro lado, passou pela base da equipe italiana e pelas equipes do Bergamo, Club Italia e Chieri antes de ser contratado pelo Minas.
Sobre a autora
Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.
Sobre o blog
O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.