Afastado, Hairton Cabral aguarda biópsia para saber se nódulo é maligno
Carolina Canossa
05/01/2019 11h20
Hairton Cabral chegou ao Brasília nesta temporada depois de 16 anos no São Caetano (Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei)
A sexta-feira (4) foi agitada para Hairton Cabral, técnico do BRB/Brasília Vôlei. Após a divulgação da notícia de que ele estaria se afastando da equipe para fazer um tratamento de câncer de próstata, o celular do treinador não parou, com pessoas preocupadas, mensagens de solidariedade e desejos de pronta recuperação. Só há um detalhe: o diagnóstico ainda não foi confirmado.
Procurado pelo Saída de Rede, Hairton esclareceu que existe a possibilidade de o nódulo de 9mm detectado em uma ressonância magnética não ser câncer. "Vou fazer a biópsia no dia 10 para saber se é benigno ou maligno, mas as pessoas adiantaram o diagnóstico sem me perguntar. Espero não chegar a esse ponto", afirmou o técnico.
De qualquer maneira, o momento requer atenção e foi justamente por isso que Hairton optou por se afastar temporariamente da função de treinador. "Tenho histórico familiar e preciso me cuidar (…) Só estou me afastando da quadra porque realmente não tinha condição de ficar dando treino, ir aos jogos… Não conseguia me concentrar o suficiente, então achei melhor assim. Mas está tudo bem, vai dar tudo certo comigo", afirmou.
Cabral, inclusive, não deixará o trabalho completamente. "Vou ficar com a parte de supervisão, algo que já estava fazendo e apoiando o (Inácio) Júnior, que vai ficar no comando da equipe. Farei a parte burocrática da equipe junto à CBV", explicou.
Atualmente nono colocado na Superliga, brigando por uma vaga nos playoffs, o Brasília Vôlei era comandando por Hairton Cabral desde o início desta temporada. Antes, ele foi técnico do São Cristóvão Saúde/São Caetano por 16 anos, entre idas e vindas, fazendo um trabalho fundamental na revelação de novos talentos, função que também executa como treinador de seleções brasileiras femininas de base.
Sobre a autora
Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.
Sobre o blog
O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.